Política
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor vai até 6 de maio
Primeiro turno das eleições 2026 será no dia 4 de outubro
Eleitores devem ficar atentos aos prazos - Crédito: Marcello Casal/AgBrasilOs eleitores têm até o dia 6 de maio para tirar o título de eleitor, atualizar dados cadastrais, transferir o domicílio eleitoral ou regularizar pendências na Justiça Eleitoral.
Quem estiver com o título cancelado ou com alguma pendência não poderá votar nas eleições deste ano. O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro.
Quem precisa tirar o título?
O voto é obrigatório para quem tem acima de 18 anos de idade. É facultativo para pessoas analfabetas, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. Estrangeiros e cidadãos em serviço militar obrigatório não podem se alistar para votar.
Como posso solicitar o título de eleitor?
Veja as formas de solicitação:
- Autoatendimento Eleitoral: disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
- Cidadão pode ir a um cartório eleitoral ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral.
O TSE alerta que aqueles que optarem pelo atendimento on-line precisam ir a um cartório ou posto de atendimento para a coleta da biometria.
>> Confira os documentos necessários para tirar o título:
Documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou passaporte);
Comprovante de residência recente;
Comprovante de quitação do serviço militar para homens que completam 19 anos no ano do alistamento.
É importante que o documento de identificação permita a comprovação da nacionalidade brasileira e contenha foto.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Política
Deputado Antídio Lunelli entrega veículos para a Saúde de Jaraguá do Sul
Investimento vai reforçar atendimento do Caps; deputado já destinou mais de R$ 22 milhões em emendas ao município durante o mandato

Geral
Deputado Lunelli entrega ambulância aos Bombeiros Voluntários de Corupá
O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 320 mil destinada pelo deputado à corporação.

Política
Efeito cascata
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Partido NOVO SC defende instalação da CPI do Banco Master e esclarece vídeo de Romeu Zema

