POLÍTICA

PP planeja lançar Coronel Telhada à Prefeitura de São Paulo em 2020

25 Fev 2019 - 18h27Por Francisco Carlos de Assis

O deputado estadual Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, mais conhecido como Coronel Telhada, deverá ser o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Progressista (PP) no pleito municipal em 2020. Perguntado pela reportagem do Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) se sairia como candidato a prefeito pela sigla, Telhada, um homem religioso, tentou sair pela tangente recorrendo ao versículo bíblico de número 8 do capítulo 22 do Livro da Gênesis, dizendo apenas que "Deus Proverá".

Mas, em seguida, o deputado disse que está conversando com o PP sobre sua candidatura. "Está rolando alguma coisa, estamos conversando a respeito disso", afirmou.

Previdência

Telhada conversou com a reportagem depois de ter participado de almoço promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em que o presidente da entidade, Paulo Skaf, recebeu as bancadas de deputados estaduais e federais eleitos pelo PP por São Paulo para discutir, entre outros temas, a proposta de reforma da Previdência levada ao Congresso na semana passada pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o deputado, em nível nacional, o apoio ou não do PP à reforma será costurado pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). "Aqui em São Paulo, principalmente eu e o Capitão Conti (Lopes) somos contra esta reforma da Previdência principalmente pelas polícias Militar e Civil e Guardas Municipais", comentou.

Telhada disse entender que as forças policiais têm que ter um tratamento diferenciado na reforma até pela situação da profissão que é diferenciada. "Mas como já disse, em nível nacional, essa situação tem que ser discutida com o Ciro Nogueira e com nossos deputados federais. Seria até leviano da minha parte dizer qualquer coisa do nível federal", avaliou.

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política