Mês do Trânsito - Rádio
Política

Posição do DEM na Câmara pode mudar este ano, afirma Possamai

19 Jan 2012 - 15h43

O vereador Ademar Possamai (DEM) disse ter dois projetos já protocolados na Câmara de Vereadores e que pretende discutir com a sociedade e no Legislativo este ano. Um deles trata da instalação de equipamentos de aquecimento solar em residências e em prédios públicos. O outro trata do uso de areia de fundição para a fabricação de lajotas de pavimentação.


Por se tratar de ano de eleições, Possamai considera difícil evitar que o debate político seja mais intenso na Câmara de Vereadores. Quanto ao apoio à administração da prefeita Cecília Konell (PSD) os ventos podem soprar em outra direção este ano. Possamai, que chegou a ser líder de governo, afirma que no último ano da atual legislatura o DEM pode até tomar outra posição, dependendo das coligações a serem fechadas a partir da metade do ano. Há duas posições bastante claras tomadas pelas executivas nacional e estadual do Democratas, não garantindo apoio integral aos atos da prefeita. Já na questão política, onde poderá haver um afastamento maior da atual administração municipal, o DEM terá uma postura própria.

Sobre o futuro político, Ademar Possamai destaca que não pretende se candidatar para a reeleição. A ideia é deixar espaço para novas lideranças. "Não diria que é impossível que não venha a concorrer. Mas, tomei uma posição há mais um de um ano e meio e devo mantê-la, não descartando uma participação na majoritária", esclarece.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Economia

Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia

Estado de emergência por causa da covid-19 termina em 31 de dezembro
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Schroeder

Eleições 2020: conheça os candidatos de Schroeder

Em Schroeder, seis candidaturas foram confirmadas para a Prefeitura
Eleições 2020:  conheça os candidatos de Schroeder
Ver mais de Política