dengue 2
Política

Podemos de Jaraguá finaliza processo seletivo para contratação de assessores

Foram 176 inscrições para duas vagas. Empresa de RH selecionou os melhores candidatos para atuar no gabinete do vereador eleito Jonathan Reinke

04 Dez 2020 - 08h32Por Janici Demetrio

O partido Podemos, de Jaraguá do Sul, encerrou o processo seletivo para contratação do chefe de gabinete e do assessor parlamentar que atuarão no gabinete do vereador eleito pela sigla, Jonathan Reinke. Ao todo, foram 176 inscrições com apresentação de justificativa, e 132 respostas ao questionário. Depois dessas etapas, os 22 candidatos com melhor desempenho no questionário foram entrevistados, sendo seis selecionados para avaliação final, que foi feita por uma empresa especializada em Gestão de Pessoas. 

A escolhida para ocupar a vaga de chefe de gabinete foi Aline Vicente Bóries, que é formada em direito, atua como advogada há nove anos e já foi chefe de gabinete na Câmara. Ela é especializada em Direito Penal e Processo Penal e pós-graduanda em Compliance e Integridade Corporativa, além de ter forte atuação na OAB. 

Willian Leonardo Silva será assessor parlamentar. Ele é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Empresarial e dos Negócios, Master Business em Administração e Gestão Empresarial e pós-graduando em Prática Trabalhista Avançada. Também atua como docente e advogado. 

Na avaliação da presidente do Podemos de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, o processo qualifica a atuação do Legislativo. “Uma escolha técnica, de pessoas capacitadas e alinhadas com as vagas, isso representa o nosso compromisso com uma política que prioriza a eficiência e a participação popular”, diz Emanuela. 

Vereador eleito é servidor da Saúde

Primeiro vereador eleito pelo Podemos em Jaraguá do Sul, Jonathan Reinke era conhecido como Pequeno nos tempos gloriosos da Malwee Futsal, quando atuava na comissão técnica. Depois, trabalhou na empresa Malwee e hoje é servidor da Saúde. Já atuou como técnico de enfermagem na Unidade de Saúde do Jaraguá 99 e do Santo Estevão. É nesta área, inclusive, que estará uma de suas bandeiras. Sobre o processo seletivo, Reinke diz é importante qualificar a atuação dos parlamentares e por isso a importância de uma escolha técnica. “A população tem demonstrado que espera mais dos vereadores. Mais preparo, mais conhecimento, uma atuação mais em sintonia com a Jaraguá do Sul de hoje. E ter esse aporte de assessores capacitados é importante neste processo”, avalia o vereador.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas

Deputado disse que a sociedade precisa da garantia de segurança e do combate à impunidade
Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas
Política

Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado

Senadores aprovaram na noite de terça-feira (16) a proposta de emenda à Constituição (PEC); Saiba como votaram os senadores catarinenses
Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado
Política

TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

Não foi dado um novo prazo para o julgamento
TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Ver mais de Política