POLÍTICA

Osmar Terra anuncia aliado de Alckmin como secretário de Assistência Social

20 Dez 2018 - 22h21Por Mateus Fagundes

O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS), anunciou no Twitter há pouco Floriano Pesaro como Secretário Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania. A informação foi adiantada pela Coluna do Estadão na tarde desta quinta-feira.

Pesaro é deputado federal pelo PSDB de São Paulo e não conseguiu se reeleger este ano. No partido, ele é visto como aliado do ex-presidenciável Geraldo Alckmin, de quem foi secretário de Desenvolvimento Social. Ele também participou em março das prévias para o Palácio dos Bandeirantes, vencidas pelo hoje governador eleito João Doria.

Ele é mais um dos tucanos a compor o governo Bolsonaro. O deputado federal Rogério Marinho (RN) será secretário especial de Previdência, enquanto Julio Semeghini (SP) vai assumir a secretaria-executiva do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O PSDB não vai compor a base do presidente eleito, mas sinalizou que vai votar com o próximo governo em temas da "agenda tucana", como as reformas econômicas.

Matérias Relacionadas

Geral

Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe

Duwe, que faleceu na madrugada do dia 11 de março, aos 82 anos de idade, foi empresário e político de destaque em Santa Catarina, chegando a ser deputado estadual constituinte e vice-prefeito de Jaraguá do Sul
Parque de Eventos vai receber o nome de Ademar Frederico Duwe
Política

MDB de Santa Catarina adia prévia para escolha de candidato

A escolha estava marcada para o dia 15 de agosto
MDB de Santa Catarina adia prévia para escolha de candidato
Política

Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã

Neste momento, o público ainda não está autorizado a acompanhar as sessões presencialmente, dentro das medidas de combate à pandemia estabelecidos pela Câmara
Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã
Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Ver mais de Política