Política
Operação Mensageiro: Prefeito de Schroeder tem pedido de liberdade negado
Defesa alegou que Voigt tem comorbidades
- Crédito: Divulgação Em uma decisão publicada em 10 de maio, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a primeira liminar para a liberdade do prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, preso na Quarta Fase da Operação Mensageiro, deflagrada no final de abril deste ano. As informações são do jornalista Ânderson Silva, da NSC.
O magistrado Jesuíno Rissato alegou questão processuais para rejeitar a liminar.
“O rito do habeas corpus demanda prova documental pré-constituída do direito alegado pela defesa. Na hipótese, a impetrante não colacionou aos autos a cópia do decreto prisional ou do acórdão que pretende impugnar, de forma que a ausência de peça essencial ao deslinde da controvérsia impede o exame sobre as alegações, razão pela qual deve ser negado seguimento”.
A defesa do prefeito Felipe alegou que ele “possui comorbidades as quais exigiriam cuidados médicos que não poderiam ser prestados dentro do presídio”, além de apontar “os bons predicativos do Felipe Voigt”, conforme destacou o desembargador no relato da decisão.
- Operação Mensageiro: Prefeito de Guaramirim é preso em São Paulo
- Operação Mensageiro: Prefeito de Massaranduba é encaminhado ao Presídio de Blumenau
- peração Mensageiro: Prefeito de Schroeder é encaminhado ao Presídio de Itajaí
- Operação Mensageiro: Prefeito de Corupá está preso em Itajaí
- Operação do Gaeco cumpre mandados em Corupá, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba
- Operação Mensageiro tem desdobramentos em Guaramirim
- Gaeco deflagra nova fase da Operação Mensageiro
- Prefeitura de Corupá emite nota sobre Operação Mensageiro
Com a negativa, o recurso segue em tramitação. Outros prefeitos também tentam a liberdade com pedidos ao STJ. Nenhum deles ainda teve decisão favorável.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!
Matérias Relacionadas
Política
Deputado Antídio Lunelli entrega veículos para a Saúde de Jaraguá do Sul
Investimento vai reforçar atendimento do Caps; deputado já destinou mais de R$ 22 milhões em emendas ao município durante o mandato

Geral
Deputado Lunelli entrega ambulância aos Bombeiros Voluntários de Corupá
O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 320 mil destinada pelo deputado à corporação.

Política
Efeito cascata
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Partido NOVO SC defende instalação da CPI do Banco Master e esclarece vídeo de Romeu Zema

