terça, 16 de julho de 2019 - 19h55
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Política

Nova líder de governo pede diálogo aos secretários

06 Fev 2013 - 17h20

Líder do governo na Câmara, Natália Lúcia Petry agradeceu a presença do prefeito e vice, que entende como gesto de respeito. Ela agradeceu o apoio dos demais vereadores para assumir a função, que promete fazer com zelo e imparcialidade, "atendendo a todos os vereadores desta Casa naquilo que for pertinente no sentido de intermediar alguma ação que os senhores entenderem necessária".


A vereadora comentou da importância de o prefeito e secretário manterem as portas abertas para atender os pleitos dos vereadores, que representam toda a população. "Senhores secretários, este é um apelo que vos faço: atendam os vereadores, dando retorno às solicitações que os nobres por ventura fizerem, para que a nossa população tenha o mais rapidamente estas respostas".

Ela também lembrou que a última legislatura procurou esclarecer o papel do Legislativo e do Executivo. "O vereador solicita, encaminha, representa a comunidade nas suas reivindicações. Mas nada vai acontecer se o Executivo não atender com muito respeito os pleitos dos vereadores. E não ficaria satisfeita se os pares trouxessem alguma insatisfação por não terem pelo menos alguma resposta, ainda que negativa", continuou.

A líder de governo também parabenizou o prefeito pela valorização dos profissionais de carreira na Prefeitura, uma vez que muitos servidores públicos efetivos assumiram cargos de confiança no governo. "Sabemos o quanto a municipalidade ganha com isto, resguardadas as proporções políticas que com certeza devem ter seus espaços". 

[jwplayer mediaid="65176"]

 ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ