Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Nenhuma confusão é boa para o País, diz Alcolumbre sobre áudios de Bebianno

19 Fev 2019 - 18h44Por Renan Truffi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), evitou polemizar sobre a divulgação de áudios de uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno. Questionado sobre a repercussão do conteúdo revelado nesta terça-feira à tarde pela revista Veja, ele afirmou que "nenhuma confusão é boa".

"Eu não acompanhei. Isso aí é um problema, naturalmente, mas o Senado tem que deliberar sobre sua pauta. Em relação à vazamento de áudio, quem tem que responder é quem vazou. Não quero me manifestar em relação a isso porque não posso acusar nem o ministro nem o presidente da República em relação a áudios que eles trocaram numa conversa pessoal e particular. Nem tratamos deste assunto", afirmou o parlamentar. "Nenhuma confusão é boa, nem para o País nem pra ninguém", complementou.

Alcolumbre abordou ainda a aprovação de um requerimento que convida Bebianno a dar explicações na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado.

O objetivo é que o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência preste um depoimento sobre as denúncias de uso de candidaturas laranjas para desvio de recursos eleitorais.

"Soube que houve um convite para que o ex-ministro venha à comissão. Agora depende do ministro. Ele tem que decidir, não sou eu", disse Alcolumbre.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Saúde

Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

Quem já contraiu covid-19 também não precisaria mais usar a máscara
Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
Política

Senado aprova criação de certificado para vacinados contra covid-19

PL visa promover volta à rotina das pessoas com segurança sanitária
Senado aprova criação de certificado para vacinados contra covid-19
Política

Rosa Weber decide que governador do AM não é obrigado a depor na CPI

Depoimento estava marcado para hoje
Rosa Weber decide que governador do AM não é obrigado a depor na CPI
Ver mais de Política