Mês do Trânsito - Rádio
Política

Natalia apresenta pedido de informação sobre Carnaval de Inverno

20 Jun 2012 - 17h01

Foi lido na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem pedido de informação assinado pela vereadora Natália Petry (PMDB) e endereçado à Fundação Cultural. O instrumento deve ser analisado em plenário nesta quinta-feira e precisa receber seis votos favoráveis para ser aprovado. No texto, a vereadora questiona o presidente da Fundação Cultural, Jorge de Souza, sobre o valor investido, em separado, na realização do 1º e do 2º Encontro Nacional de Mestres Salas e Porta Bandeiras. Solicita cópia das ordens de serviços, empenhos, e notas fiscais referentes às despesas do evento. Também quer a relação das entidades e/ou empresas beneficiadas e os respectivos valores investidos em cada uma delas e o detalhamento dos recursos destinados aos blocos de carnaval. Segundo Natália, as informações sobre o último encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras não estão claras. Além disso, ela diz que foi pessoalmente conferir a programação, que aconteceu no último sábado, no Parque de Eventos e comprovou a participação de apenas 200 pessoas.

[jwplayer mediaid="73888"]

O presidente da Fundação, Jorge de Souza, garante que assim que receber a solicitação entregará na Câmara todas as informações. Segundo ele, o último Encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras custou cerca de R$ 75 mil.

[jwplayer mediaid="73884"]

Entre os custos, segundo Jorge estão incluídas passagens, alimentação e estadia dos componentes de escolas de samba do Rio de janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Além do pagamento de cachê. Sobre a baixa adesão apontada por Natália, o presidente acusa a vereadora de não saber contar.

[jwplayer mediaid="73882"]

Acusando a Fundação Cultural de não valorizar as outras etnias que colonizaram a cidade, Natália afirma que o presidente vem imprimindo o gosto pessoal no desempenho da função.

[jwplayer mediaid="73880"]

 Já Jorge acusa Natália de preconceito e diz que o samba nunca selecionou etnias, e que os portões do Parque de Eventos estavam abertos para todos, assim como a Fundação Cultural.

[jwplayer mediaid="73886"]

(PATRICIA MORAES)

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Definido Tribunal Misto do impeachment de Moisés e Daniela

A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa.
Definido Tribunal Misto do impeachment de Moisés e Daniela
Política

TRE-SC inicia distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições 2020

TRE-SC inicia distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições 2020
Política

Confira os deputados que formarão comissão do segundo impeachment

Confira os deputados que formarão comissão do segundo impeachment
Política

Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel

Witzel é processado por crime de responsabilidade
Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel
Ver mais de Política