dengue
POLÍTICA

'Não haverá nova proposta da Previdência', diz líder do governo na Câmara

19 Mai 2019 - 11h42Por Renato Onofre

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO, disse neste domingo que após conversar com o relator da reforma da Previdência na Comissão Especial, Samuel Moreira (PSDB-MG), não acredita em um novo texto da reforma da Previdência.

"Eu conversei com o relator (da Previdência) e ele explicou que não haverá uma nova proposta de Previdência. O texto como este é complexo e é natural que se apresente um substitutivo já que qualquer pequena modificação pode obrigar a adaptação de toda proposta. Vamos dialogar para que se mantenha o texto encaminhado pelo governo, a sua essência", afirmou Vitor Hugo, ao chegar no Palácio da Alvorada para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Neste domingo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebe na residência oficial o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para tratar dos ajustes no texto que vai alterar as regras da aposentadoria no País. Na segunda-feira, 20, está prevista outra reunião do relator da proposta com a equipe econômica do governo, mas, desta vez, no Ministério da Economia, com a presença do ministro Paulo Guedes e de todos os secretários da pasta.

Ao jornal O Estado de São Paulo, na sexta-feira, o presidente da Comissão Especial que analisa a reforma na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que um grupo de deputados decidiu que o projeto de reforma da Previdência terá a marca do Parlamento, e não a do Executivo. Assim, a ideia é apresentar um texto alternativo ao enviado pelo governo, de forma a garantir que o projeto tenha o DNA da Câmara, sem mudar os prazos de tramitação, no entanto. O líder do governo minimizou as alterações.

No sábado, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse ao Estado que está em constante diálogo com o relator Samuel Moreira e com Rodrigo Maia para apoiá-los na elaboração das mudanças no projeto enviado pelo Executivo. As mudanças na concessão da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ser excluídas do projeto.

Matérias Relacionadas

Política

PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul

Niura já ocupou o cargo de senadora da República
PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul
Política

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Antídio Lunelli, reforça apelo por mais segurança
Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC
Política

Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência

Em publicação nas redes sociais, Jair Franzner disse que até terça-feira (16) estará se recuperando e na quarta-feira (17) retorna ao trabalho
Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência
Geral

Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva

Evento proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso acontecerá na próxima segunda-feira
Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva
Ver mais de Política