Política

Municípios vão receber R$ 66,8 bi para investimentos em 2013

29 Jan 2013 - 14h34

Municípios de todo o país vão ter acesso a 66 bilhões e 800 milhões de reais de recursos do governo federal para realizar investimentos dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff durante a abertura do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, na segunda-feira, 28 de janeiro. Uma parte deste recurso, cerca de 31 bilhões de reais, vai ser destinada para novos projetos.  Outra parte, mais de 35 bilhões e meio de reais, vai ser destinada a municípios que tiveram projetos de pavimentação, mobilidade urbana e saneamento aprovados no final de 2012. De acordo com a presidenta, este valor vai ser liberado no início do mês que vem.

[jwplayer mediaid="65603"]

Além destes recursos, a presidenta ainda anunciou medidas para a redução da pobreza extrema e o investimento em creches e pré-escolas.O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas vai até a próxima quarta-feira, em Brasília.


O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, também participa deste encontro em Brasília. E durante os dois dias, cumpre agenda na capital federal. Os compromissos iniciaram ontem com a presença no Encontro Nacional dos Prefeitos, com palestra do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fermando Pimentel.  

Nesta terça-feira o prefeito participa durante todo o dia do Encontro de Prefeitos, e a noite, de Jantar promovido pela FECAM com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.


Durante todo o evento haverá painéis com apresentação dos Ministérios.  Também estão sendo apresentados programas do Governo Federal, entre eles, os do Ministério das Cidades, do Ministério da Ciência e Tecnologia,  Integração Nacional, Ministério da Saúde, do Desenvolvimento Social e outros.

Janssen deve também ir ao Ministério das Cidades, Ministério da Ciência e Tecnologia, Casa Civil e Congresso Nacional, para tratar de importantes projetos do município, a exemplo da aprovação das Cartas Consultas referente as obras de pavimentação
de vias no valor total de R$ 57 milhões, recursos para obras de Saneamento  Básico, recursos para implantar um Centro de Informações Geográficas no  município, recursos para Estudo de Mobilidade Urbana e  para Revisão e  Regulamentação do Plano Diretor.

 

Matérias Relacionadas

Política

Prefeitos da região estão inseguros quanto ao Programa Recuperar do Governo do Estado

O governo do Estado, ficará responsável por fiscalizar os trabalhos, além de liberar os recursos para garantir o andamento das obras
Prefeitos da região estão inseguros quanto ao Programa Recuperar do Governo do Estado
Política

Ministro da Justiça participa do evento da ACAERT no dia 30 de setembro em Florianópolis

A palestra do ex-magistrado será às 10h30 do dia 30 de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina TJSC, na capital
Ministro da Justiça participa do evento da ACAERT no dia 30 de setembro em Florianópolis
VÍDEO

Ações trabalhistas podem inviabilizar Prefeitura de Corupá

A ação coletiva foi movida por de atrasos em pagamentos
Ações trabalhistas podem inviabilizar Prefeitura de Corupá
Emenda Coletiva da Bancada 2020

Fórum Parlamentar Catarinense se reúne em Florianópolis para definir propostas

A iniciativa busca evitar a peregrinação a Brasília
Fórum Parlamentar Catarinense se reúne em Florianópolis para definir propostas
Ver mais de Política