vacina
Política

Municípios vão receber R$ 66,8 bi para investimentos em 2013

29 Jan 2013 - 14h34

Municípios de todo o país vão ter acesso a 66 bilhões e 800 milhões de reais de recursos do governo federal para realizar investimentos dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff durante a abertura do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, na segunda-feira, 28 de janeiro. Uma parte deste recurso, cerca de 31 bilhões de reais, vai ser destinada para novos projetos.  Outra parte, mais de 35 bilhões e meio de reais, vai ser destinada a municípios que tiveram projetos de pavimentação, mobilidade urbana e saneamento aprovados no final de 2012. De acordo com a presidenta, este valor vai ser liberado no início do mês que vem.

[jwplayer mediaid="65603"]

Além destes recursos, a presidenta ainda anunciou medidas para a redução da pobreza extrema e o investimento em creches e pré-escolas.O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas vai até a próxima quarta-feira, em Brasília.


O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, também participa deste encontro em Brasília. E durante os dois dias, cumpre agenda na capital federal. Os compromissos iniciaram ontem com a presença no Encontro Nacional dos Prefeitos, com palestra do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fermando Pimentel.  

Nesta terça-feira o prefeito participa durante todo o dia do Encontro de Prefeitos, e a noite, de Jantar promovido pela FECAM com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.


Durante todo o evento haverá painéis com apresentação dos Ministérios.  Também estão sendo apresentados programas do Governo Federal, entre eles, os do Ministério das Cidades, do Ministério da Ciência e Tecnologia,  Integração Nacional, Ministério da Saúde, do Desenvolvimento Social e outros.

Janssen deve também ir ao Ministério das Cidades, Ministério da Ciência e Tecnologia, Casa Civil e Congresso Nacional, para tratar de importantes projetos do município, a exemplo da aprovação das Cartas Consultas referente as obras de pavimentação
de vias no valor total de R$ 57 milhões, recursos para obras de Saneamento  Básico, recursos para implantar um Centro de Informações Geográficas no  município, recursos para Estudo de Mobilidade Urbana e  para Revisão e  Regulamentação do Plano Diretor.

 

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Ver mais de Política