Política

Municípios vão receber R$ 66,8 bi para investimentos em 2013

29 Jan 2013 - 14h34

Municípios de todo o país vão ter acesso a 66 bilhões e 800 milhões de reais de recursos do governo federal para realizar investimentos dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff durante a abertura do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, na segunda-feira, 28 de janeiro. Uma parte deste recurso, cerca de 31 bilhões de reais, vai ser destinada para novos projetos.  Outra parte, mais de 35 bilhões e meio de reais, vai ser destinada a municípios que tiveram projetos de pavimentação, mobilidade urbana e saneamento aprovados no final de 2012. De acordo com a presidenta, este valor vai ser liberado no início do mês que vem.

[jwplayer mediaid="65603"]

Além destes recursos, a presidenta ainda anunciou medidas para a redução da pobreza extrema e o investimento em creches e pré-escolas.O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas vai até a próxima quarta-feira, em Brasília.


O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, também participa deste encontro em Brasília. E durante os dois dias, cumpre agenda na capital federal. Os compromissos iniciaram ontem com a presença no Encontro Nacional dos Prefeitos, com palestra do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fermando Pimentel.  

Nesta terça-feira o prefeito participa durante todo o dia do Encontro de Prefeitos, e a noite, de Jantar promovido pela FECAM com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.


Durante todo o evento haverá painéis com apresentação dos Ministérios.  Também estão sendo apresentados programas do Governo Federal, entre eles, os do Ministério das Cidades, do Ministério da Ciência e Tecnologia,  Integração Nacional, Ministério da Saúde, do Desenvolvimento Social e outros.

Janssen deve também ir ao Ministério das Cidades, Ministério da Ciência e Tecnologia, Casa Civil e Congresso Nacional, para tratar de importantes projetos do município, a exemplo da aprovação das Cartas Consultas referente as obras de pavimentação
de vias no valor total de R$ 57 milhões, recursos para obras de Saneamento  Básico, recursos para implantar um Centro de Informações Geográficas no  município, recursos para Estudo de Mobilidade Urbana e  para Revisão e  Regulamentação do Plano Diretor.

 

Matérias Relacionadas

Política

Após decisão judicial, Lula deixa a prisão na PF em Curitiba

O mandado de soltura foi encaminhado para a PF. Lula deixou a prisão nesta sexta-feira.
Após decisão judicial, Lula deixa a prisão na PF em Curitiba
Política

Vice-presidente Hamilton Mourão se refere a Jaraguá como o Brasil que produz

Vice-presidente Hamilton Mourão se refere a Jaraguá como o Brasil que produz
Política

Acompanhe ao vivo a palestra do vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (31) onde participa de encontro no Centro Empresarial
Acompanhe ao vivo a palestra do vice-presidente Hamilton Mourão
Geral

Audiência pública discute nova Normativa de Tombamento do bairro Rio da Luz

O encontro é importante pois ainda há muitas reclamações de quem é afetado diretamente pelas normas do IPHAN
Audiência pública discute nova Normativa de Tombamento do bairro Rio da Luz
Ver mais de Política