vacina
Política

Município recebe Selo "Prefeito Empreendedor - Desburocratização"

O Prêmio e Selo Sebrae são reconhecimentos aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios

12 Mai 2022 - 10h55Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

O Município de Jaraguá do Sul recebeu o Selo Sebrae de “Prefeito Empreendedor” na categoria “Desburocratização”. O superintendente do Sebrae em Santa Catarina, Carlos Henrique da Fonseca, fez a entrega pessoalmente ao prefeito Jair Franzner em um encontro na manhã desta quarta-feira (11). 

O Prêmio e o Selo Sebrae são reconhecimentos aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

A etapa estadual da 11ª edição do prêmio iniciou em 2021 e encerrou no mês de março. Ao todo foram oito categorias: desburocratização, sala do empreendedor, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação intermunicipal, compras governamentais, marketing territorial e setores econômicos, inovação e sustentabilidade, além de cidades empreendedoras. O evento é dividido por etapas estadual e nacional. Nesta edição, o Sebrae recebeu a inscrição de mais de 100 projetos, de 70 municípios. Foi o maior número de inscritos entre todas as edições do Prêmio.

No encontro o superintendente do Sebrae ressaltou a importância dos pequenos negócios como os maiores geradores de emprego e renda no País. “Tudo o que for feito para apoiá-los, trará um retorno multiplicado para a sociedade”, disse Fonseca.

O prefeito Jair Franzner destacou que a Administração Municipal trabalha com foco na desburocratização, simplificando os processos de abertura de empresas, acolhendo empreendedores por meio da Central do Empreendedor e incentivando, cada vez mais, a inovação.

“Precisamos gerar desenvolvimento, emprego, renda e prosperidade por meio dos pequenos negócios. São bandeiras que nós sempre levantamos, pensando em facilitar a vida do cidadão jaraguaense”.

O encontro ocorreu na sede do Sebrae em Jaraguá do Sul e contou com a presença de diretores da entidade, lideranças e empresários locais.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Ver mais de Política