POLÍTICA
MP 870: Pedido do PSL para votação nominal de emendas faz Centrão pedir obstrução
O início da discussão da medida provisória da reestruturação administrativa começou tumultuado. Descumprindo o acordo feito pelos líderes do governo com o chamado Centrão, bloco de partidos liderados pelo PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade, a bancada do PSL pediu votação nominal de todos os destaques da MP 870, dos ministérios.
Ontem, líderes acertaram que só quatro pontos teriam destaques, entre eles o que tira o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e devolve para a Economia.
O movimento foi articulado por parlamentares do PSL sem comunicar ao líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), que admitiu, em plenário, ao líder do PP, Arthur Lira (AL), que não sabia quem era o autor do requerimento.
Os partidos de oposição e de Centrão entraram em obstrução contra um pedido de votação nominal em todas as decisões. Lira liderou a obstrução dizendo que o Planalto precisa "tomar juízo". Ele criticou o pedido de voto nominal, que é uma manobra de minorias para impedir a votação.
O pedido tem a intenção de revelar os votos dos parlamentares sobre pontos polêmicos como o Coaf. Por causa da obstrução, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão e convocou uma nova em seguida.
A nova sessão começou com movimentos de obstrução da oposição, que pediu a leitura da ata e novo painel. Por enquanto, não há quórum para abrir a ordem do dia.

Matérias Relacionadas
Política
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)

Política
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente

Política
Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado
Os novos secretários municipais começam a atuar a partir da próxima semana.

Política
Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá
Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores
