POLÍTICA

Moro pede para Congresso se debruçar sobre projeto de segurança pública

20 Mar 2019 - 11h48Por Camila Turtelli

Com o adiamento da tramitação do seu pacote de medidas de segurança pública, o ministro da Justiça, Sergio Moro, aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar de Segurança, a chamada Bancada da Bala, para pedir celeridade ao seu projeto. "Vou conversar respeitosamente com o presidente da Casa (Rodrigo Maia, DEM-RJ)", disse Moro. O ministro foi para o evento, realizado no Salão Negro do Congresso, direto da viagem aos Estados Unidos, onde acompanhou o presidente Jair Bolsonaro.

Maia adiou a tramitação do projeto enviado por Moro ao Congresso e disse que o pacote só deve entrar na pauta após a aprovação da Nova Previdência. Um grupo de cinco parlamentares foi criado para discutir a proposta até lá.

Moro disse que, em sua avaliação, seu pacote poderia tramitar em conjunto com a reforma da Previdência, sem prejuízos. Ele pediu que o Congresso dê atenção ao tema, que é um "assunto fundamental" e que foi amplamente debatido durante as eleições.

O ministro falou brevemente ainda sobre a viagem aos Estados Unidos. Disse que o Brasil conseguiu firmar acordos importantes, como o relativo à Base de Alcântara, no Maranhão. "Vai trazer recursos importantes para o Brasil", aformou.

Bancada da bala

A bancada da bala tem hoje 304 parlamentares e o grupo tem um peso importante na votação da reforma da Previdência. Entre os deputados que acompanham o evento, há também expectativa sobre o envio do projeto de lei que trata sobre a Previdência dos militares e deve ser enviado nesta quarta à Câmara pelo Executivo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política