Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Militares pegam euros e dólares com Pezão preso

21 Dez 2018 - 11h39Por Julia Affonso

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), preso no Complexo Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Grande Rio, foi flagrado com moedas estrangeiras por uma inspeção das Forças Armadas e da Polícia Militar nesta sexta-feira, 21. Agentes pegaram euros, dólares, pesos colombianos e ienes com o emedebista.

Os valores apreendidos com Pezão, convertidos para o Real, ultrapassam os R$ 100 que o governador, como qualquer outro preso, pode ter na cela. Participam da inspeção 100 policiais militares e 160 agentes das Forças Armadas.

Pezão foi preso na Operação Boca de Lobo, desdobramento da Lava Jato, em 29 de novembro, sob suspeita de propina de R$ 39,9 milhões.

Na quarta-feira, 19, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o governador do Rio por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Outros 14 pessoas investigados foram acusados pelos mesmos crimes. O grupo é investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob relatoria do ministro Felix Fischer.

O governador do Rio é apontado como líder de organização criminosa e responsável por manter o esquema de recebimento de propina que vigorou no governo de seu antecessor, Sérgio Cabral, preso há dois anos. As investigações em torno de Pezão foram iniciadas com a delação premiada do operador financeiro Carlos Miranda.

Matérias Relacionadas

Política

Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã

Neste momento, o público ainda não está autorizado a acompanhar as sessões presencialmente, dentro das medidas de combate à pandemia estabelecidos pela Câmara
Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã
Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Ver mais de Política