Delivery Much
POLÍTICA

Meu coração é pernambucano, diz Bolsonaro ao inaugurar residencial em Petrolina

24 Mai 2019 - 19h02Por Daniel Galvão

Ao enaltecer o Nordeste em discurso em Petrolina, no interior de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta sexta-feira, 24, que o seu coração é pernambucano. "Não há recompensa maior do que estar entre amigos, meu coração é pernambucano", afirmou, na inauguração do Residencial Morada Nova, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Na cerimônia, o presidente pegou uma criança no colo ao entregar a chave para uma família e ganhou de presidente um chapéu de couro de outro menino. Bolsonaro usou o chapéu por alguns segundos.

Após entregar a chave de uma das casas a um morador, Bolsonaro disse no pronunciamento que não "estava" no Nordeste, mas no Brasil: "Eu estou no Brasil; o Brasil é a nossa Pátria". Ele fez uma fala na qual pregou a união e disse que "fazer a coisa certa na política não é fácil, mas que, juntos, chegaremos lá". "Fiquem certos, eu sou o presidente de todos vocês", prosseguiu.

Bolsonaro emocionou-se ao lembrar quando seus pais conseguiram a casa própria. "Hoje, eu estou feliz porque voltei um pouco no tempo, quando completei 35 anos, meu pai teve a sua casa própria, vi no semblante dele e da minha mãe a alegria de um momento como este", recordou.

"Nós chegamos para mudar o destino do nosso Brasil. Deixamos de lado o populismo. Deixamos de lado as promessas vazias, sempre ao lado da verdade, e de Deus, para buscar esse objetivo", acentuou. O presidente acrescentou que sabia da dificuldade que o País atravessava, com "a crise ética, moral e econômica". "Mas sabia do potencial que temos e de outro potencial muito maior, que é o deste povo maravilhoso e não desiste nunca", afirmou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato

Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Política

Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Política

Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado

Os novos secretários municipais começam a atuar a partir da próxima semana.
Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado
Política

Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá

Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores
Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Política