POLÍTICA
Major Olímpio diz torcer por permanência de Bebianno e considera demissão injusta
O senador Major Olímpio (PSL-SP), presidente do partido no Estado de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira, 18, que torce pela permanência de Gustavo Bebianno no posto de secretário-geral da Presidência da República e considera injusta uma possível demissão.
"Estamos enxergando o óbvio neste momento. Pelo episódio em que foram colocadas eventuais prestações de contas e licitações de recursos em Pernambuco, a demissão do Bebianno seria uma coisa absolutamente injusta", disse o senador a jornalistas, depois de participar de almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). "Eu continuo torcendo para que a decisão (do presidente Jair Bolsonaro) seja de permanência, mas é um cargo de confiança, a decisão é dele", afirmou.
Questionado sobre a atuação dos filhos de Bolsonaro no caso, Olímpio disse que "quem é filho e parlamentar faz a sua condução parlamentar e o papel de filho é ser carinhoso em todas as circunstâncias". E acrescentou: "É preciso fazer uma modulação para não haver equívoco em relação a esses papéis."
O senador disse ainda que não conversou com o presidente da República sobre o assunto, apenas mandou uma mensagem se colocando à disposição para ajudar. Afirmou que falou com Bebianno e aconselhou "serenidade".

Matérias Relacionadas
Saúde
Confederação de municípios pede urgência na aquisição de vacinas
Prefeitos classificam momento da pandemia como "crítico"

Política
Sessão Extraordinária vai votar recursos para abrir leitos de UTI contra covid-19 em Jaraguá
Após a aprovação do Legislativo, os leitos devem ser abertos ainda nesta semana

Política
Projeto que institui "Parada Segura" em Jaraguá passa por 1a votação
Com a Parada Segura, mulheres, pessoas com deficiência e idosos terão a possibilidade de descer do ônibus perto da residência ou em um local que se sentirem seguros

Saúde
Ministro da Saúde visita região Oeste de Santa Catarina nesta sexta
Eduardo Pazuello participa de compromissos com autoridades municipais e estaduais sobre ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 na região
