Itapocu
POLÍTICA

Mais de 150 procuradores declaram apoio a Moro como superministro de Bolsonaro

08 Nov 2018 - 12h04Por Teo Cury

Um grupo que conta com 154 procuradores, procuradores regionais e subprocuradores-gerais da República lançou nesta quinta-feira, 8, uma nota de apoio à indicação do juiz federal Sergio Moro ao cargo de superministro de Justiça e Segurança no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL).

"Sem dúvida, com a indicação, o presidente eleito reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro", diz o texto divulgado pelos procuradores.

Veja a íntegra da nota:

"A propósito da indicação do juiz federal Sérgio Moro para o cargo de Ministro da Justiça no futuro governo do Presidente eleito Jair Bolsonaro, membros do Ministério Público Federal expressam:

Durante sua carreira na magistratura, e especialmente nos últimos quatro anos conduzindo os processos judiciais da Operação Lava Jato, sua Excelência tem demonstrado profundo e abrangente saber jurídico, sintonizado com o que há de mais moderno no enfrentamento da macrocriminalidade.

Ao abrir mão das garantias e prerrogativas do cargo de juiz para assumir o comando do Ministério da Justiça, com todas as responsabilidades e contingências institucionais e políticas, o magistrado revela extraordinário desprendimento pessoal, em benefício do Brasil e dos interesses da sociedade;

Sem dúvida, com a indicação, o presidente eleito reafirma concretamente o seu compromisso com o combate à corrupção e à insegurança pública, que tantos males têm causado ao povo brasileiro.

Por isso, congratulamos e apoiamos o presidente eleito na sua escolha e o futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, augurando êxito na construção de uma sociedade pacífica, justa e solidária."

Matérias Relacionadas

Política

Jorginho X João

Confira os bastidores da política deste sábado (22) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Jorginho X João
Geral

Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul

O reajuste nos salários e o vale serão pagos a partir na folha de pagamento de maio
Auxílio alimentação volta a ser pago para todos os servidores de Jaraguá do Sul
Política

Prefeito de Jaraguá do Sul Jair Franzner transmite o cargo ao vice, João Pereira

Franzner sai de licença não remunerada por 10 dias
Prefeito de Jaraguá do Sul Jair Franzner transmite o cargo ao vice, João Pereira
Política

Oeste na ribalta

Confira os bastidores da política desta sexta-feira (21) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Oeste na ribalta
Ver mais de Política