Política

Lunelli e Franzner recebem comitiva liderada pelo prefeito de Joinville

Adriano Silva elogiou ações desenvolvidas em Jaraguá do Sul

20 Abr 2021 - 18h08Por Janici Demetrio
Lunelli e Franzner recebem comitiva liderada pelo prefeito de Joinville - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli e o vice, José Jair Franzner, receberam na tarde desta terça-feira (20), no gabinete, uma comitiva liderada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva.
Foi a primeira visita oficial de Adriano ao município. Recentemente outras duas comitivas de Joinville vieram a Jaraguá do Sul em busca de detalhes sobre a gestão do convênio de trânsito existente aqui e sobre os serviços do Samae.

Conselho Pró Jaraguá
O contato com Lunelli foi uma oportunidade para trocar ideias e saber sobre as experiências e ações de sucesso do município de Jaraguá do Sul, como por exemplo, a criação do Conselho Pró-Jaraguá, composto por empresários e representantes da sociedade civil. “A ideia da criação de um conselho como o Pró-Jaraguá é fantástica”, confessou o prefeito de Joinville, já sinalizando a possibilidade de implantar por lá esta iniciativa.

Gestão Administrativa
O secretário de Administração Argos José Burgardt e o prefeito Antídio Lunelli também falaram sobre o B.I (Business Inteligence), painel que atualiza diariamente os dados das secretarias, com números de cada pasta de forma detalhada e em tempo real. Também sobre os processos da Central de Compras e Almoxarifado Central, que geraram economias e resultados na área administrativa. “Nós trabalhamos obedecendo todos os trâmites que devem ser seguidos pela Administração e atuamos com gestão”, salientou Lunelli. 

Combate a Covid-19
A gestão do município em relação à pandemia também foi abordada no encontro. A equipe de Joinville quis saber sobre os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo dos meses e que fizeram de Jaraguá do Sul um dos municípios com o menor índice de mortes, entre as cidades com mais de cem mil habitantes.

Desburocratização e Transparência
Além dos cases de sucesso de Jaraguá do Sul, Adriano Silva quis saber sobre questões administrativas internas mais pontuais e agilidade nas tramitações mais burocráticas. 

A vice-prefeita, Rejane Gambin quis saber detalhes sobre o desenvolvimento das revistas de prestação de contas do município de Jaraguá do Sul. A chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, explicou todo o processo e todos os cuidados que são observados a fim de garantir a maior transparência possível dos atos da Administração, de forma simples e objetiva. “Já peguei todas as revistas da prestação de contas da Prefeitura de Jaraguá para ficar de exemplo para a minha equipe. É um ótimo trabalho”, ressaltou Adriano Silva.

Discussão sobre região metropolitana
Seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, o encontro teve a presença da chefe de Gabinete da Prefeitura, Emanuela Wolff, do secretário de Administração Argos José Burgardt, do vice-prefeito José Jair Franzner, da vice-prefeita de Joinville Rejane Gambin, do prefeito de Garuva e presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Rodrigo Adriany David, do secretário de governo de Joinvile Gilberto Leal e da executiva da AMUNESC, Simone Schramm.

No encontro também foi abordada a questão sobre a região Metropolitana Norte-Nordeste, composta por 26 municípios, entre eles, os que compõem a região de Jaraguá do Sul. “O objetivo é dividirmos em três regiões menores”, salientou o presidente da AMUNESC, Rodrigo Adriany. Uma reunião vai ocorrer na sexta-feira na sede da AMUNESC para tratar melhor sobre o assunto 

Avaliação
A troca de ideias foi avaliada de forma positiva tanto por Lunelli, quanto pela comitiva de Joinville. A expectativa é de que novos encontros ocorrram.

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política