Política

Kassner propõe tombamento das festas de rei e rainha das sociedades de tiro

A iniciativa poderá ajudar as instituições com o repasse de verba do poder público para ajudar na manutenção de suas atividades

17 Jul 2019 - 14h10Por Da Redação
Kassner propõe tombamento das festas de rei e rainha das sociedades de tiro - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

O vereador Anderson Kassner (PP) foi autor de uma indicação que pede ao Executivo a criação de uma lei que institua o tombamento como patrimônio histórico e imaterial das festas de rei e rainha das sociedades de tiro de Jaraguá do Sul. A iniciativa poderá ajudar as instituições com o repasse de verba do poder público para ajudar na manutenção de suas atividades.

Se a lei for mesmo criada, as sociedades de tiro terão que solicitar ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Comphaan) a sua inclusão nos bens de patrimônio histórico e imaterial. A partir daí será possível que a Prefeitura e os governos estadual e federal ajudem as entidades com repasse de verbas.
Kassner adverte que é preciso amparar as sociedades de tiro para que a cultura e a história sejam conservadas no município.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval
Política

Vice-presidente da República faz palestra na FIESC

Hamilton Mourão conversa com empresários nesta sexta-feira, dia 28, às 10h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Encontro marca o início das comemorações dos 70 anos da Federação. Credenciamento para profissionais de imprensa já está aberto.
Vice-presidente da República faz palestra na FIESC
Eleições

Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto

Dos 295 municípios catarinenses 148 têm as mulheres como maioria do eleitorado. Destaque para Balneário Camboriú com 48.262 eleitoras, o que equivale a 54,35%, o maior índice entre as cidades do Estado.
Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto
Trânsito

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21). Para Federação, SC terá rodovia mais segura e melhoria na mobilidade
Ver mais de Política