Política

Juiz suspende cotas partidárias de 13 diretórios de Jaraguá do Sul

23 Mar 2012 - 11h25

O juiz da 17ª Zona Eleitoral, Edenildo da Silva, determinou a suspensão das cotas do Fundo Partidário de 13 diretórios de Jaraguá do Sul, em sentenças referentes a contas desaprovadas, que podem ser recorridas ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, e não prestadas. Todas elas foram publicadas no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.


O magistrado desaprovou as contas de campanha de 2008 do Comitê Financeiro Único para Prefeito do Democratas (DEM) e dos comitês financeiros únicos para vereador do Partido Verde (PV) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), além da prestação do exercício financeiro de 2009 do Partido Popular Socialista (PPS). Essas rejeições implicaram na suspensão das cotas partidárias por um ano.

Os comitês dos diretórios não entregaram extratos bancários definitivos de todo o período da campanha de 2008, o que impossibilitou uma análise completa das prestações, e não se manifestaram para esclarecer as irregularidades. Já no caso do PPS, a legenda não apresentou suas contas nos moldes exigidos pela legislação eleitoral e não abriu uma conta bancária para registrar a movimentação financeira relativa às despesas efetuadas.

Em relação ao exercício financeiro de 2010, o magistrado julgou não prestadas as contas de doze partidos de Jaraguá do Sul, que não entregaram os balanços exigidos conforme a legislação. Todos esses diretórios ficarão sem cotas do Fundo Partidário pelo período em que ficarem omissos.

O DEM, o PPS e o PSDB também estão nessa lista e ficam assim com mais uma suspensão. Os outros nove diretórios são: Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC).

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Política

Vereadores aprovam Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência em Jaraguá

A proposta cria o Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e tem o objetivo de estimular a contratação de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica
Ver mais de Política