Política

Janssen reforça pedidos de Jaraguá do Sul em Brasília

06 Dez 2012 - 14h26

O prefeito eleito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, que está em Brasília desde terça-feira participou, ontem, de um encontro no Ministério das Cidades. Acompanhado pelo presidente do PP e futuro secretário de governo, Ademir Izidoro, ele apresentou diversos projetos para Jaraguá do Sul. Um dos projetos apresentados é o mesmo que a Prefeitura de Jaraguá do Sul apresentou na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que pede R$ 12 milhões para o desassoreamento de cinco rios e ribeirões. No Ministério do Turismo, reforçou os projetos de pavimentação do bairro e Morro Boa Vista, recursos para divulgação da Schützenfest e sinalização turística. Na Educação, pediu recursos para a construção de novas escolas e creches, e melhorias nas unidades existentes.


Nesta semana, o diretor de Captação de Recursos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antônio Carlos da Luz, explicou que existem diversos projetos tramitando nos ministérios. Um deles, pede a liberação de R$ 55 milhões para pavimentação de ruas.

[jwplayer mediaid="66978"]

A expectativa do diretor é de liberação de algum ainda este ano pelo Governo Federal.

[jwplayer mediaid="66976"]

Antônio Carlos da Luz lembra que os futuros prefeitos da região devem ter em suas equipes, pessoas diretamente trabalhando na busca de recursos federais, seguindo o exemplo de Jaraguá do Sul, que conseguiu verbas importantes, com a apresentação de bons projetos. E cita alguns exemplos:

[jwplayer mediaid="66980"]

De acordo com o diretor, é importante ter representatividade política em Brasília, para facilitar o acesso aos recursos.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial

O objetivo foi debater como o auxílio será pago, além de outros trâmites administrativos.
Governo do Estado realiza reuniões para tratar novo auxílio emergencial
Política

Governador vai à Alesc pedir fim do veto em projeto que destina recursos para rodovias federais

Durante reunião com os deputados, o chefe do Executivo elencou os motivos para barrar o veto realizado durante o governo interino.
Governador vai à Alesc pedir fim do veto em projeto que destina recursos para rodovias federais
Economia

Eventos digitais marcam Semana da Indústria 2021

Nos dias 26 e 27 de maio, às 10 horas, a FIESC realiza eventos digitais, com transmissão pelo canal da entidade no YouTube. Os encontros marcam as comemorações da Semana da Indústria
Saúde

Prefeito Lunelli recebe primeira dose de vacina contra a covid

Lunelli recebeu o imunizante AstraZeneca, que está disponível para pessoas portadoras de comorbidades, com idades entre 55 a 59 anos
Prefeito Lunelli recebe primeira dose de vacina contra a covid
Ver mais de Política