POLÍTICA
Imprensa é essencial para que 'chama da democracia não se apague', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira, 18, na cerimônia de comemoração do Dia do Exército, em São Paulo, que a imprensa é essencial para a democracia - e sinalizou que quer uma relação mais amistosa com jornalistas.
"Em que pese alguns percalços entre nós, precisamos de vocês (profissionais da imprensa) para que a chama da democracia não se apague", afirmou Bolsonaro em São Paulo, no Comando Militar do Sudeste. O presidente disse ainda que espera que "pequenas diferenças fiquem para trás".
Na curta fala, de menos de seis minutos, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como "momento conturbado de nossa nação". Ele voltou a dizer também que o Exército "sempre esteve ao lado da vontade popular".
Bolsonaro agradeceu ainda o empenho do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), agraciado com medalha no evento, para a construção do colégio militar na cidade.

Matérias Relacionadas
Política
Câmara de Guaramirim aprova em primeira votação reforma administrativa na Prefeitura
Projeto foi votado em sessão na noite de quinta-feira (12)

Política
Caropreso propõe lei para combater assédio online contra pessoas com deficiência
"A internet não pode ser um território livre para o ódio e o preconceito", afirma Vicente Caropreso, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa

Política
Vereadora de Guaramirim quer distribuição de uniformes para alunos da rede municipal
A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal

Política
Nunca antes o Brasil se esforçou tanto pelo título de republiqueta das bananas
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
