denguye
POLÍTICA

Governo pode privatizar a BR Distribuidora, diz Mourão

14 Nov 2018 - 09h48Por Caio Rinaldi

A privatização da BR Distribuidora é uma possibilidade que está sendo estudada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), explicou o futuro vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão. "Não coloquei que o governo deve privatizar a BR Distribuidora, mas que o governo pode", frisou o militar na manhã desta quarta-feira, 14, em entrevista à Rádio Eldorado.

"Existe esta visão do presidente Bolsonaro, de que poderia privatizar. Já conversei com pessoas do ramo e considero que seria muito bom, então estamos caminhando nesta direção", apontou Mourão.

O vice-presidente eleito ressaltou que a possibilidade de a medida ser efetivada é sua percepção, diante de declarações e posicionamentos anteriores de Bolsonaro, inclusive durante a campanha presidencial.

Câmara

A posição do governo eleito em relação aos nomes cotados para assumir a presidência da Câmara na próxima legislatura é uma questão que ainda não tem uma definição, afirmou Hamilton Mourão. "É um problema que vai se delinear na próxima legislatura", disse o militar à Rádio Eldorado.

Evitando se comprometer com os nomes, Mourão afirmou, porém, que Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem chances de seguir no cargo. "Acredito que o deputado Rodrigo Maia, pela sua capacidade e experiência, tem grandes condições de ser reconduzido ao posto", disse.

Maia se reuniu pela manhã com Jair Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está instalado o gabinete de transição. O deputado saiu sem falar com a imprensa.

Ainda na entrevista, Mourão afirmou que a chance de o Ministério da Educação ser assumido por um militar de carreira é reduzida. "De zero a dez, diria que é menor do que cinco", comentou.

Declarações recentes de Eduardo Bolsonaro, deputado e filho do presidente eleito, sobre enquadramento de movimentos sociais, como o Movimento dos Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), como organizações terroristas também foram comentadas pelo vice-presidente. "O juiz Sérgio Moro, que vai assumir o ministério da Justiça e aconselhar o presidente Bolsonaro nestas questões, já se posicionou e disse que não concorda com o enquadramento como terroristas", pontuou Mourão.

Matérias Relacionadas

Política

Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos

Texto segue para o Senado
Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
Política

Procedimento "foi um sucesso" e presidente Lula já está conversando, diz médico

Segundo médico, Lula está acordado e conversando
Procedimento "foi um sucesso" e presidente Lula já está conversando, diz médico
Política

A politização do porto de Itajaí

Confira os bastidores da política desta quinta-feira (12) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
A politização do porto de Itajaí
Política

Novo procedimento em Lula já estava previsto após cirurgia, diz equipe

Médica explica que embolização evitará novos sangramentos
Novo procedimento em Lula já estava previsto após cirurgia, diz equipe
Ver mais de Política