Imobiliária Coralli
Política

Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.

30 Set 2020 - 12h45Por Da Redação
Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Governo de Santa Catarina emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira (30) sobre a operação Pleumon, deflagrada na manhã de hoje pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.

Multivacinação

As medidas cautelares, autorizada pelo Supremo Tribunal de Justiça, têm o objetivo de subsidiar o inquérito que apura fraudes na compra de respiradores para enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões. O caso tramita sob sigilo e, por isso, neste momento, não serão divulgados os nomes dos demais alvos das buscas, bem como a íntegra das peças que compõem o inquérito.

Na nota, o Governo diz que foram entregues às autoridades policiais um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho. Destaca ainda que o Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar.Finaliza dizendo que este apoio não é apenas formal, já que foi o próprio governador do Estado quem determinou, em 23 de abril, o início das investigações pela Polícia Civil.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Em relação à Operação Pleumon deflagrada nesta quarta-feira, 30, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o Governo do Estado de Santa Catarina informa que foram realizadas averiguações na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo, em Florianópolis. Foram entregues às autoridades policiais um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho. Importante destacar que o Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar. Este apoio não é apenas formal, já que foi o próprio governador do Estado quem determinou, em 23 de abril, o início das investigações pela Polícia Civil.

 

30 de setembro de 2020.

 

 

 

30 de setembro de 2020.

Matérias Relacionadas

Eleições 2020

Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais

Na microrregião, mais de 181,9 mil eleitores devem ir urnas neste ano.
Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais
Santa Catarina

“Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés

O afastamento temporário das funções pode se estender por um prazo de até 180 dias
“Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés
Eleições 2020

Ouça a entrevista de Leandro Schmökel candidato a prefeito de Jaraguá do Sul

A Rádio Jaraguá realiza nesta semana entrevistas com os candidatos a prefeito de Jaraguá do Sul
Ouça a entrevista de Leandro Schmökel candidato a prefeito de Jaraguá do Sul
Economia

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para o Brasil

Alta do dólar estimula transferências de brasileiros no exterior
Banco Central registra recorde de remessas de dólares para o Brasil
Ver mais de Política