Política

FIESC integra missão da presidência da República aos Estados Unidos

Presidente Mario Aguiar vai participar de encontro com investidores e autoridades norte-americanas em Miami, nesta (9). Delegação brasileira é liderada pelo presidente Jair Bolsonaro e integrada por ministros

08 Mar 2020 - 15h00Por Da Redação
FIESC integra missão da presidência da República aos Estados Unidos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, participa de missão da presidência da República aos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, dia 9, em Miami, a delegação, liderada pelo presidente Jair Bolsonaro e integrada também por ministros e representantes de empresas, vai participar de encontro com investidores e autoridades norte-americanas. 

Aguiar lembra que ao longo dos últimos anos a participação dos Estados Unidos na pauta de exportação de Santa Catarina oscila entre a primeira e a segunda colocação. Em 2019, o país respondeu por 15% dos embarques do estado. “Santa Catarina tem uma longa e significativa relação comercial com o mercado norte-americano, que é exigente e compra produtos de valor agregado. Isso é um reconhecimento à qualidade do que é produzido em nosso estado. E no encontro que teremos com investidores vamos identificar novas oportunidades para a nossa indústria. Nosso foco primordial é a exportação, mas também vamos avaliar as possibilidades no campo da importação, que podem agregar valor ao que fabricamos, além de buscar parcerias. A internacionalização é um dos pilares da nossa gestão”, afirma Aguiar.

Conforme informações da Apex-Brasil, que organiza a missão, há diversas oportunidades de negócios nos Estados Unidos, em particular no estado da Flórida. A economia norte-americana é a maior do mundo e segue crescendo. Entre 2014 e 2019, a média de expansão foi de 2,4% ao ano. Entre os estados norte-americanos, a Flórida é o segundo maior importador de produtos brasileiros: em 2019, as compras somaram US$ 4 bilhões. A corrente de comércio Brasil-Estados Unidos atingiu o valor de US$ 59,6 bilhões no ano passado, com crescimento de 3,4% em relação a 2018.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso

O movimento é organizado através das redes sociais, usando a hastag "Dia01VaiSerGigante"
Jaraguá terá manifesto em favor do voto impresso
Geral

Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís

Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 87 anos
Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís
Geral

Bolsonaro sanciona programa de combate à violência contra a mulher

Sinal Vermelho envolve parceria com estabelecimentos privados
Bolsonaro sanciona programa de combate à violência contra a mulher
Política

[VÍDEO] Ratinho cita Jaraguá como uma das cidades mais organizadas do Brasil

Em rede nacional, apresentador mandou abraço para o prefeito Antídio Lunelli e citou o município como referência para o país 
[VÍDEO] Ratinho cita Jaraguá como uma das cidades mais organizadas do Brasil
Ver mais de Política