Delivery Much
Política

"Falta autoridade", taxou Caropreso diante do crescimento de infectados pelo coronavírus

A crítica é dirigida ao governo do Estado

26 Nov 2020 - 06h23Por Janici Demetrio
"Falta autoridade", taxou Caropreso diante do crescimento de infectados pelo coronavírus - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

“O momento exige postura de estadista. Não é hora de fazer média, é hora de proteger a vida das pessoas”, afirmou o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante a sessão legislativa desta quarta-feira (25). A crítica é dirigida ao governo do Estado, que na avaliação do parlamentar não está agindo com autoridade na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias e de distanciamento social. 
 
No mapa de risco divulgado pelo  governo estadual na quarta-feira (25), 13 das 16 regiões  estão em risco gravíssimo para coronavírus, revelando que este é o pior momento da pandemia no Estado, que registra recordes constantes de pessoas infectadas.
 
“Há um risco altíssimo do colapso no sistema de saúde. UTIs estão lotadas em várias cidades e equipes médicas saturadas ou desfalcadas devido à extensão da pandemia.  Não é hora para afrouxar (medidas de restrição) é hora de apertar para salvar vidas, atuar firmemente. É preciso mostrar autoridade e tá faltando isso”, alertou o deputado, que é médico neurologista e integrante do Grac - Grupo Estadual de Ações Coordenadas, que monitora as ações de controle da pandemia. Ele também é vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.
 
Decreto adéqua atividades econômicas com regras do governo estadual

Preocupação com  festas de fim de ano 
 
O deputado relatou ter visto vários estabelecimentos que deixaram de oferecer álcool em gel aos clientes e que as pessoas já não estão usando máscara. “As pessoas já não estão se importando em se aglomerar, fazer festas. Querem o afrouxamento das medidas restritivas. O resultado está aí.”
 
Dr. Vicente também revelou preocupação com a proximidade do natal, já que as campanhas publicitárias estimulam o consumo e, com isso, as aglomerações. “Os dados deste momento são mil vezes piores do que os registrados em março, quando houve o lockdown. Estamos próximos do fim do ano, momento em que as pessoas querem confraternizar, mas é preciso orientar que neste ano isso não poderá acontecer.”
 
Campanha publicitária
 
Em pronunciamentos constantes no plenário e em reunião com a governadora em exercício, Daniela Reinehr, Dr. Vicente cobrou uma ação mais efetiva de comunicação para orientar e exigir da população colaboração e o cumprimento das normas sanitárias e de distanciamento social.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

MPSC arquiva investigação contra Moisés na compra dos respiradores

As investigações terão prosseguimento com relação aos demais investigados.
MPSC arquiva investigação contra Moisés na compra dos respiradores
Política

Jair Pedri fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá

Parlamentar participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quarta-feira (27)
Jair Pedri fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá
Política

Luiz Fernando Vampiro será o novo secretário da Educação de Santa Catarina

A data da posse ainda será definida.
Luiz Fernando Vampiro será o novo secretário da Educação de Santa Catarina
Economia

Guias do IPTU 2021 de Jaraguá devem ser enviadas pelo correio até 10 de fevereiro

Guias do IPTU 2021 de Jaraguá devem ser enviadas pelo correio até 10 de fevereiro
Ver mais de Política