GNet
Caraguá
Política

"Falta autoridade", taxou Caropreso diante do crescimento de infectados pelo coronavírus

A crítica é dirigida ao governo do Estado

26 Nov 2020 - 06h23Por Janici Demetrio
"Falta autoridade", taxou Caropreso diante do crescimento de infectados pelo coronavírus - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

“O momento exige postura de estadista. Não é hora de fazer média, é hora de proteger a vida das pessoas”, afirmou o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante a sessão legislativa desta quarta-feira (25). A crítica é dirigida ao governo do Estado, que na avaliação do parlamentar não está agindo com autoridade na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias e de distanciamento social. 
 
No mapa de risco divulgado pelo  governo estadual na quarta-feira (25), 13 das 16 regiões  estão em risco gravíssimo para coronavírus, revelando que este é o pior momento da pandemia no Estado, que registra recordes constantes de pessoas infectadas.
 
“Há um risco altíssimo do colapso no sistema de saúde. UTIs estão lotadas em várias cidades e equipes médicas saturadas ou desfalcadas devido à extensão da pandemia.  Não é hora para afrouxar (medidas de restrição) é hora de apertar para salvar vidas, atuar firmemente. É preciso mostrar autoridade e tá faltando isso”, alertou o deputado, que é médico neurologista e integrante do Grac - Grupo Estadual de Ações Coordenadas, que monitora as ações de controle da pandemia. Ele também é vice-presidente da Comissão de Saúde da Alesc.
 
Decreto adéqua atividades econômicas com regras do governo estadual

Preocupação com  festas de fim de ano 
 
O deputado relatou ter visto vários estabelecimentos que deixaram de oferecer álcool em gel aos clientes e que as pessoas já não estão usando máscara. “As pessoas já não estão se importando em se aglomerar, fazer festas. Querem o afrouxamento das medidas restritivas. O resultado está aí.”
 
Dr. Vicente também revelou preocupação com a proximidade do natal, já que as campanhas publicitárias estimulam o consumo e, com isso, as aglomerações. “Os dados deste momento são mil vezes piores do que os registrados em março, quando houve o lockdown. Estamos próximos do fim do ano, momento em que as pessoas querem confraternizar, mas é preciso orientar que neste ano isso não poderá acontecer.”
 
Campanha publicitária
 
Em pronunciamentos constantes no plenário e em reunião com a governadora em exercício, Daniela Reinehr, Dr. Vicente cobrou uma ação mais efetiva de comunicação para orientar e exigir da população colaboração e o cumprimento das normas sanitárias e de distanciamento social.
 

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Ex-vereador, Silvio Finardi, está sendo velado na Câmara de Guaramirim

Silvio estava lutando contra um câncer e faleceu neste domingo (09), aos 64 anos
Ex-vereador, Silvio Finardi, está sendo velado na Câmara de Guaramirim
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Silvio Finardi

Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados
Morre ex-vereador de Guaramirim, Silvio Finardi
Política

Catarinense pode assumir o Ministério do Turismo

Mais de 10 ministros devem deixar o cargo
Catarinense pode assumir o Ministério do Turismo
Política

Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral

TSE endureceu regras sobre compartilhamento de informações inverídicas
Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral
Ver mais de Política