Política
Ex-deputado Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Parlamentar, que estava em condicinal desde semana passada, voltou ao regime fechado após desrespeitar medidas judiciais.
O ex-deputado Daniel Silveira foi preso novamente pela Polícia Federal nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão da liberdade condicional, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou diversas condições, incluindo o uso de tornozeleira e estar em casa no período noturno, das 22h às 6h, bem como nos sábados, domingos e feriados.
Segundo Moraes, o ex-deputado desrespeitou essa condição ao retornar para casa às 2h10 de domingo (22), ou seja, mais de quatro horas depois horário limite.
A defesa alegou que Silveira estava em um hospital entre 22h59 de sábado (21) e 0h34 de domingo, mas não houve autorização judicial ou “demonstração de urgência”, de acordo com o ministro.
LEIA TAMBÉM: Antonio Alexandre de Azevedo será o secretário de Administração e Finanças de Guaramirim
O ex-deputado foi detido em Petrópolis (RJ) e será transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram e do grupo de transmissão do Instagram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
Silveira foi condenado pelo Supremo em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF.