POLÍTICA
Estudantes protestam contra Bolsonaro no Rio
Um grupo com pelo menos 300 manifestantes, a maioria estudantes, estava reunido por volta das 8h30 próximo ao Colégio Militar do Rio (CMRJ), onde o presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia alusiva aos 130 anos da instituição na manhã desta segunda-feira, 6. O protesto é contra o corte de verbas na Educação anunciado pelo governo federal na semana passada.
Quase a totalidade dos manifestantes é formada por alunos de instituições federais, em especial dos Colégios Pedro II, Cefet e Instituto Federal, além de alunos de universidades, como UFRJ. Além deles, um grupo carrega bandeiras e faixas da Frente Internacionalista dos Sem Teto. Uma manifestante veste uma camiseta com a inscrição "Lula Livre".
O ato é acompanhado por guardas municipais e por integrantes da Polícia do Exército - a Força montou um forte esquema de segurança no local. Nenhum incidente havia sido registrado até a publicação desta nota.

Matérias Relacionadas
Política
Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais
Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Política
Plenário da Alesc revoga prisão e afastamento do deputado Julio Garcia
Deputados aprovaram projeto que revogou os efeitos das decisões da juíza federal Janaína Cassol Machado que determinavam a prisão preventiva domiciliar e o afastamento de Julio Garcia (PSD) tanto do cargo de presidente da Alesc quanto do mandato

Política
Ouça a entrevista dos vereadores do MDB
Luís Fernando Almeida, Onésimo Sell e Osmair Gadotti participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira

Política
Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris
Presidente também assinou decretos relacionados à imigração
