POLÍTICA

Estamos precisando destravar o Brasil, diz Toffoli

17 Dez 2018 - 22h14Por Amanda Pupo e Rafael Moraes Moura

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou na noite desta segunda-feira, 17, que é preciso "destravar o Brasil", ressaltando que o ano de 2018 foi "bastante difícil para a nação brasileira". "Esse foi um ano bastante difícil para todos, todos nós, para o País, para a nação brasileira", disse o ministro durante jantar de confraternização com jornalistas.

Toffoli também desejou que 2019 seja um ano para o Brasil "voltar a crescer, gerar empregos, riquezas e melhor distribuir as riquezas entre todos os cidadãos brasileiros". "Nós estamos precisando destravar o Brasil. Que o ano de 2019 seja este ano", completou.

No evento, Toffoli divulgou a data de julgamento do mérito das ações que tratam da possibilidade de execução provisória de pena - como a prisão - após condenação em segunda instância, que ocorrerá no dia 10 de abril. O ministro ainda informou que o plenário do STF retomará no dia 5 de junho o julgamento que trata da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Cabe ao presidente do STF definir a pauta das sessões plenárias do tribunal.

O ministro ainda explicou a nova sistemática do calendário de sessões do plenário, que ocorrem normalmente às quartas e quintas. A partir de março, haverá uma semana do mês sem plenárias. O número das sessões, no entanto, não deve ser reduzido porque o presidente já programou reuniões extraordinárias para compensar esse hiato.

"Mesmo assim faremos uma sessão a mais do que aconteceu nesse ano, porque para todo feriado, estamos chamando sessão extraordinária (correspondente) para compensar os feriados", explicou Toffoli.

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110

Conforme o deputado, investimento do Estado previsto em rodovias na região da Amvali ultrapassará R$ 500 milhões
Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110
Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Ver mais de Política