POLÍTICA
Engenheiro vai para 'supersecretaria' criada por Doria em SP
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai anunciar nesta terça-feira, 13, o nome do engenheiro civil Marcos Penido para seu secretariado. Ele deve comandar uma "superpasta" resultante da fusão do Meio Ambiente, Saneamento e Energia. Doria tem dito que pretende reduzir o número de secretarias do governo - hoje são 25 -, mas ainda não anunciou qual será o tamanho da sua equipe.
Para assumir o cargo, Penido vai deixar o comando da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais. Antes, ele foi secretário municipal de Serviços e Obras. Outro secretário de Bruno Covas que deve migrar da Prefeitura para o governo estadual é Filipe Sabará, atual titular da secretaria de Assistência Social da Prefeitura.
Doria anunciou ainda o primeiro nome tucano de seu secretariado. A deputada estadual Célia Leão (PSDB) será secretária da Pessoa com Deficiência a partir de 2019. Além dela, que está no sétimo mandato na Assembleia Legislativa, Doria anunciou que o desembargador Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, será o secretário de Justiça.
Vinte e quatro anos depois de o PSDB chegar ao poder em São Paulo, o governador eleito está montando sua equipe sem consultar o partido, que já está fora dos principais cargos políticos do Palácio dos Bandeirantes.
O PSDB deixará de comandar a partir de 2019 pastas estratégicas como a Casa Civil, que terá como titular Gilberto Kassab (PSD), e a Secretaria de Governo, que terá suas atribuições absorvidas por Rodrigo Garcia (DEM). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Matérias Relacionadas
Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Temperatura em ebulição e subindo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina
"Assistimos à mesma cena, ano após ano: economia travada e turistas presos em congestionamentos. Arrecadamos R$ 140,2 bilhões, mas apenas 3,64% retornaram em investimentos

Política
Completamente fora da casinha
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

