Política

Encerrado prazo para inscrições no curso de formação politica

12 Mar 2012 - 16h57

Encerrou a meia noite de sexta-feira o prazo para inscrições no curso de formação política da Avevi. Mais de 200 inscrições foram contabilizadas e nesta segunda-feira representantes da entidade ainda devem recolher as fichas nas Câmaras de vereadores da região. O presidente da Avevi, Valmor Pianezer, acredita que com isso mais de 250 pessoas participem da iniciativa.

[jwplayer mediaid="79648"]

Pianezer diz que o candidato que participar do curso O papel do Vereador, que abordará temas como ética, oratória, redes sociais, planejamento da campanha política, entre outros, estará mais preparado para buscar voto nas eleições de outubro. A qualificação é totalmente gratuita e contará com professores da Escola do legislativo da Assembleia do estado.

[jwplayer mediaid="79652"]

O curso surgiu como resultado de um levantamento feito com os 75 parlamentares da região no ano passado. A pesquisa apontou  que no início do mandato, a maioria sofre com a falta de experiência. Por isso, depois do primeiro curso, os candidatos eleitos ainda terão a oportunidade de participar de um intensivo. O objetivo é preparar o vereador para elaborar e analisar um projeto e entender um orçamento, por exemplo.

[jwplayer mediaid="79650"]

(PATRÍCIA MORAES)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo

Marcelo Deretti participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira (15)
Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo
Política

Vereadores aprovam melhorias no pátio do PA 24h de Corupá 

Já estão liberados e depositados em uma conta bancária, recursos de R$ 100 mil, oriundos de uma emenda parlamentar, com contrapartida de R$ 7.841,06 da Prefeitura
Política

Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, terá novas eleições

Prefeito e vice eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos e Selmo Klauberg, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, o que motivou a realização de novas eleições
Política

Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 

Aprovado em segundo turno, o projeto segue agora para sanção do prefeito Luis Chiodini (PP).
Vereadores autorizam recursos para manutenção de cemitérios em Guaramirim 
Ver mais de Política