Dia internacional das Mulheres
Política

Empresários sugerem criação de conselho consultivo na Prefeitura de Corupá

A ideia é reunir um grupo de representantes da sociedade onde seriam apresentadas propostas para serem aplicadas no contexto administrativo municipal

22 Fev 2021 - 12h00Por Janici Demetrio
Presidente da ACIAC, Débora Tomelin, entrega a pauta com sugestões do setor produtivo local ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá Presidente da ACIAC, Débora Tomelin, entrega a pauta com sugestões do setor produtivo local ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá

Empresários de Corupá entregaram, na semana passada, ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini, uma pauta com sugestões para a administração, entre elas, a criação de um conselho consultivo.

IPTU 2021 JARAGUÁ

A ideia é reunir um grupo de representantes da sociedade onde seriam apresentadas propostas para serem aplicadas no contexto administrativo municipal. De acordo com o Tamanini, a criação do Conselho Consultivo faz parte do seu plano de governo e a expectativa é que seja implantado ainda neste primeiro semestre. 

“Penso em convidar o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para também fazer parte deste conselho. Ele nasceu em Corupá e tem um amor muito grande pela nossa cidade”, disse o prefeito.

Ainda durante o encontro, os representantes do setor empresarial de Corupá sugeriram que a Sala do Empreendedor, atualmente instalada no novo centro administrativo, seja transferida para o prédio da ACIAC. 

A realização de cursos profissionalizantes também foi outro pedido entregue ao prefeito Tamanini. 

“Essa questão dos cursos profissionalizantes é uma das prioridades do novo governo. Sabemos que há muitas empresas em Corupá que enfrentam problemas com a falta de mão de obra qualificada, enquanto diversas pessoas ficam fora no mercado de trabalho por falta de uma especialização. Tudo o que for possível para fortalecer a parceria com o setor produtivo do município, nós sempre estaremos à disposição”, observou Luiz Carlos Tamanini. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Romeo Piazera Júnior, ex-presidente da OAB secção Jaraguá do Sul, morre aos 54 anos

Morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (8)
Romeo Piazera Júnior, ex-presidente da OAB secção Jaraguá do Sul, morre aos 54 anos
Saúde

Prefeitura de Jaraguá espera abrir novos leitos de UTI Covid-19 até quinta-feira

O prefeito Antídio Lunelli, sancionou as leis aprovadas na Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, que autorizam o repasse de recursos para a abertura de dez novos leitos de UTI no Hospital São José
Prefeitura de Jaraguá espera abrir novos leitos de UTI Covid-19 até quinta-feira
Política

Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia

Colegiado também quer acompanhar imunização e compra de vacinas
Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia
Política

Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras

Indicados serão apresentados à Assembleia Geral Extraordinária
Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras
Ver mais de Política