transito
Política

Empresários sugerem criação de conselho consultivo na Prefeitura de Corupá

A ideia é reunir um grupo de representantes da sociedade onde seriam apresentadas propostas para serem aplicadas no contexto administrativo municipal

22 Fev 2021 - 12h00Por Janici Demetrio
Presidente da ACIAC, Débora Tomelin, entrega a pauta com sugestões do setor produtivo local ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá Presidente da ACIAC, Débora Tomelin, entrega a pauta com sugestões do setor produtivo local ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá

Empresários de Corupá entregaram, na semana passada, ao prefeito, Luiz Carlos Tamanini, uma pauta com sugestões para a administração, entre elas, a criação de um conselho consultivo.

A ideia é reunir um grupo de representantes da sociedade onde seriam apresentadas propostas para serem aplicadas no contexto administrativo municipal. De acordo com o Tamanini, a criação do Conselho Consultivo faz parte do seu plano de governo e a expectativa é que seja implantado ainda neste primeiro semestre. 

“Penso em convidar o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para também fazer parte deste conselho. Ele nasceu em Corupá e tem um amor muito grande pela nossa cidade”, disse o prefeito.

Ainda durante o encontro, os representantes do setor empresarial de Corupá sugeriram que a Sala do Empreendedor, atualmente instalada no novo centro administrativo, seja transferida para o prédio da ACIAC. 

A realização de cursos profissionalizantes também foi outro pedido entregue ao prefeito Tamanini. 

“Essa questão dos cursos profissionalizantes é uma das prioridades do novo governo. Sabemos que há muitas empresas em Corupá que enfrentam problemas com a falta de mão de obra qualificada, enquanto diversas pessoas ficam fora no mercado de trabalho por falta de uma especialização. Tudo o que for possível para fortalecer a parceria com o setor produtivo do município, nós sempre estaremos à disposição”, observou Luiz Carlos Tamanini. 

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política