Política

Emanuela Wolff assume vice-presidência do Podemos em SC

A sigla será liderada pelo  ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e terá como conselheiro político o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt

22 Fev 2021 - 17h08Por Janici Demetrio
Emanuela Wolff assume vice-presidência do Podemos em SC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Podemos de Santa Catarina reformulou sua executiva em evento que aconteceu no último fim de semana em Balneário Camboriú. A jaraguaense Emanuela Wolff passou a ocupar a vice-presidência do partido. 

A sigla será liderada pelo  ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e terá como conselheiro político o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt. Já Paulinho Bornhausen é o presidente de honra do Podemos em SC.

 Emanuela foi reconhecida no partido como uma liderança em evidência com exitosa experiência administrativa e política na Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde é chefe de gabinete do prefeito Antídio Lunelli desde 2017 e desde março do ano passado acumula a função de presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus. 

Presente no evento, a presidente nacional do Podemos, Renata de Abreu, reforçou que Emanuela Wolff é um dos nomes da sigla para disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 2022. 

“O Podemos está fazendo um trabalho bastante positivo, fugindo desse estereótipo direita x esquerda, buscando melhorar o Brasil, melhorar a política e fazer dela um campo para resolver os problemas da comunidade”, diz Emanuela que também é presidente do Podemos Mulher, cargo que nas próximas semanas deve entregar a outra liderança da sigla. 

Podemos ganha espaço 
Também no último fim de semana, o Podemos ganhou o reforço do atual prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. Ele deixou o PSD. Com isso, a sigla passa a ter quatro prefeituras em Santa Catarina: Palhoça, Mafra, Balneário Camboriú, e Blumenau. 

Além disso, há diálogo avançado com cinco deputados estaduais, que terão que aguardar a janela a partir de março de 2022. O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, também tem as portas abertas no Podemos. O nome dele é cotado para concorrer ao governo do Estado caso ele queira deixar o MDB.

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política