Política
Emancipação vai integrar calendário oficial do município
A homenagem em comemoração ao dia da emancipação político-administrativa do município vai integrar o calendário oficial das festividades do município. A notícia foi confirmada pelo presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, nesta quinta-feira (14), atendendo a pedido da vereadora Natália Lúcia Petry, autora da lei municipal que instituiu a data, no ano de 2010. Este ano, a sessão solene será realizada em parceira entre a Câmara de Vereadores e a Fundação Municipal, e ocorrerá exatamente no dia da emancipação, em 26 de março, quando completa 79 anos que Jaraguá do Sul alçou sua independência enquanto município. A novidade está por conta do local onde será realizada a sessão solene: o Museu Emílio da Silva, na sala onde foi instalada a primeira legislatura do município, em 1934, e onde também funcionava o Poder Judiciário. Além da equipe técnica da Casa, reunião também contou com a participação do presidente José Ozorio de Avila, que se colocou à disposição para auxiliar nos preparativos, bem como o historiador Ademir Pfiffer, que dará todo o suporte para a realização do evento.
ROGÉRIO TALLINI
Matérias Relacionadas
Política
PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE
Serão distribuídos R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos nas eleições 2026

Política
Sem o 15
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Esquerda joga a toalha no Sul
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Deputado Lunelli entrega veículo e amplia repasses para Guaramirim
O repasse integra um conjunto de recursos destinados pelo parlamentar ao município, que já ultrapassam R$ 7,5 milhões em emendas, com investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura

