transito
Política

Em sessão extraordinária, vereadores de Jaraguá aprovam sistema de votação online

Segundo o presidente Dico Moser, esta foi a forma encontrada para que a Câmara de Vereadores fizesse sua parte, mantendo as votações de projetos importantes para a sociedade, mesmo em um momento de restrições impostas pela propagação do novo Coronavírus (

07 Abr 2020 - 18h52Por Da Redação

A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira (07), a primeira sessão remota de sua história. Antes disso, no dia 02 de abril, uma sessão nestes moldes chegou a acontecer, mas esta acabou sendo invalidada por decisão judicial que entendeu a necessidade de votação separada para a resolução que convalida as sessões remotas, o que ocorreu nesta terça-feira. 

Em atenção ao Decreto do Governo do Estado que suspendeu ainda no mês de março a realização de reuniões presenciais em função da necessidade de afastamento social, o Poder Legislativo jaraguaense adaptou sua forma de trabalho, com base no Projeto de Resolução nº  01/2020, da Mesa Diretora, que convalida o Sistema de Deliberação Digital, instrumento excepcional e temporário destinado a viabilizar o funcionamento da Câmara durante a emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao Coronavírus (covid-19), instituído pelo decreto nº 06/2020.

Segundo o presidente Dico Moser, esta foi a forma encontrada para que a Câmara de Vereadores fizesse sua parte, mantendo as votações de projetos importantes para a sociedade, mesmo em um momento de restrições impostas pela propagação do novo Coronavírus (Covid-19). “Temos que cumprir o Decreto do estado, mas também não podemos deixar de lado nosso compromisso de legislar”.

Através dos trabalhos de pesquisa e configuração de sistemas, realizados pelo setor de TI da Câmara, a sessão extra seguiu seu rito normal. Para isso foi utilizado o aplicativo Microsoft TEAMS, formando uma videoconferência com a participação dos parlamentares e pessoas ligadas à sessão, em um ambiente totalmente virtual. A equipe da TV Câmara, gravou a videoconferência para disponibilização do material nos meios oficias de comunicação da Câmara. Já a sessão extraordinária convocada para esta quarta-feira (08), às 18h, terá transmissão ao vivo pelo facebook e na sequência disponibilizada no Youtube.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas

Deputado disse que a sociedade precisa da garantia de segurança e do combate à impunidade
Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas
Política

Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado

Senadores aprovaram na noite de terça-feira (16) a proposta de emenda à Constituição (PEC); Saiba como votaram os senadores catarinenses
Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado
Política

TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

Não foi dado um novo prazo para o julgamento
TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Ver mais de Política