Política

Eleitos presidente e relator da CPI do Samae, em Jaraguá

A partir de agora a Comissão terá um prazo de 9 meses para finalizar os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 3 meses

26 Jul 2022 - 16h45Por Janici Demetrio
Eleitos presidente e relator da CPI do Samae, em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades no Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul realizou a sua primeira reunião na manhã desta terça-feira (26) na Câmara Municipal. Em eleição realizada entre os membros da CPI, ficou decidido que Osmair Gadotti (MDB) será o presidente da Comissão e Jonathan Reinke (Podemos) será o relator. A CPI ainda conta com mais três vereadores: Rodrigo Livramento (Novo), Jeferson Cardozo (PL) e Ronnie Lux (MDB).

A função do presidente é a de representar a CPI em qualquer instância. Ou seja, será Osmair Gadotti o responsável de enviar e receber documentos relativos às investigações, convocar as reuniões do grupo, requisitar funcionários da Casa de Leis para ajudar nos trabalhos, entre outras incumbências.

Já Jonathan Reinke, como relator, terá a tarefa de transcrever os documentos e as diligências que fizerem parte da CPI e que resultarão no relatório final. Esse relatório será votado pelos membros da Comissão, mas, como estabelece o Regimento Interno da Casa de Leis, não precisará ser votado pelos demais vereadores em plenário.

Se aprovado pelos membros da CPI, o texto será enviado à Mesa Diretora do Legislativo jaraguaense, ao Ministério Público, à Prefeitura, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e às comissões permanentes da Câmara de Vereadores a fim de que tomem as providências cabíveis.

A partir de agora a Comissão terá um prazo de 9 meses para finalizar os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 3 meses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política