Delivery Much
POLÍTICA

Doria diz que Bolsonaro confirmou ida à China entre os dias 3 e 10 de agosto

23 Abr 2019 - 18h03Por Amanda Pupo e Felipe Frazão

Depois de participar de reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que Bolsonaro "autorizou" que fosse confirmada a sua ida para a China - junto de Doria e de integrantes do governo -, entre os dias 3 e 10 de agosto. Ainda segundo Doria, Bolsonaro viaja em maio para Nova York (EUA), onde deve ficar de 13 a 15 do próximo mês. Sobre a visita à China, o tucano afirmou que o presidente irá participar da inauguração do escritório comercial de São Paulo em Shanghai no dia 9 de agosto. Doria disse ainda que, durante a viagem, é "possível" que a comitiva faça visitas a "novos potenciais investidores chineses" no Brasil.

"É um fato muito relevante que ele (Bolsonaro) confirma a ida em missão de negócios", disse Doria. "Presidente autorizou que confirmássemos a ida à China. Estaremos juntos na China de 3 a 10 de agosto, e o presidente vai participar também da inauguração do escritório comercial de São Paulo em Shanghai em 9 de agosto", disse Doria, citando que a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL), também participará da viagem, que contará também com a presença de "ministros e secretários vinculados às áreas de negócios, economia e do Itamaraty". Segundo ele, o roteiro deve começar em Pequim e terminar em Shanghai.

"Esse escritório de São Paulo será focado em geração de negócios para o Estado de São Paulo, incluindo os programas de desestatização - rodovias, ferrovias, hidrovias, aeroportos e portos -, além de investimentos no agronegócio, indústria, comércio, serviços e tecnologia", disse. Doria informou ainda que Bolsonaro confirmou presença na abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) no próximo dia 29, que acontece em Ribeirão Preto (SP). A feira tem programação até o dia 3 de maio.

De acordo com o governo de São Paulo, em Nova York , Bolsonaro deve ser homenageado no dia 14 de maio como "Personalidade do Ano de 2019", nomeação feita pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. "Este ano o ministro Sergio Moro (da Justiça e Segurança Pública) fará a entrega - como premiado do ano passado - ao presidente Bolsonaro", comentou Doria. Já no dia 15, ainda nos Estados Unidos, Bolsonaro deve participar, de acordo com o tucano, de um evento no Metropolitan Club, que deve contar com as presenças do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos líderes do Congresso e Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse Doria.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato

Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Política

Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Política

Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado

Os novos secretários municipais começam a atuar a partir da próxima semana.
Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado
Política

Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá

Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores
Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Política