Joaçaba Pneus
Política

Diretoria da Avevi define novas pautas que serão encaminhadas pelos vereadores

06 Mai 2021 - 16h48Por Da Redação

A Diretoria Executiva da Avevi e o Conselho Consultivo da entidade formado pelos presidentes das câmaras associadas realizaram uma reunião nesta quarta-feira (05) e definiram as próximas pautas que serão encaminhadas pelos vereadores. Planos Municipais de Saneamento Básico: Avaliação da biodiversidade aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu; Ampliação nos atendimentos dos Postos de Saúde, melhorando a comunicação dos postos com os hospitais. 

Os planos serão tema da próxima assembleia dos vereadores no dia 02 de Junho. Os técnicos do Consórcio CIGAM/AMVALI serão convidados para fazer uma explanação sobre o novo Marco Legal do Saneamento Básico. A proposta é definir a implementação destes planos municipais e regionais de saneamento básico, com a busca de apoio técnico e financeiro junto ao governo federal para a execução dessa tarefa. Os vereadores destacaram durante a reunião que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada R$ 1 investido em saneamento, deverá ser gerada economia de R$ 4 com a prevenção de doenças causadas pela falta do serviço.

Sobre a Avaliação da biodiversidade aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, a Comissão da Represa formada pela Avevi, que tem representantes das câmaras, Amvali e Comitê do Itapocu, está agendando reuniões para viabilizar os recursos necessários para este estudo. O projeto elaborado pela Univille está pronto para ser apresentado nestes encontros. Já a proposta de ampliar os atendimentos dos Postos de Saúde, melhorando a comunicação dos postos com os hospitais, será debatida com os técnicos destas unidades de saúde.

O Presidente da Avevi, vereador Lairton Muller de Corupá, destacou que estes temas vão merecer toda atenção dos parlamentares e das câmaras.

“Estamos muito focados nestes temas voltados para a saúde e meio-ambiente e queremos ampliar este debate de fundamental importância para a nossa população”.  A entidade vai continuar em contato com os órgãos governamentais para que as demandas encaminhadas até o momento sejam concretizadas. “Estamos vigilantes a estes pedidos que foram protocolados no governo do estado, e continuamos disponíveis para acolher as demandas oriundas de nossos associados”.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Vereadora sugere doação de móveis entregues no PEV a famílias carentes 

A ideia é criar um cadastro de entidades filantrópicas e igrejas que possam fazer a ligação entre o PEV e as famílias.
Vereadora sugere doação de móveis entregues no PEV a famílias carentes 
Política

Com diferença de 16 votos, Irone Duarte é eleito prefeito de Petrolândia

O novo pleito foi realizado porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2020 teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral
Com diferença de 16 votos, Irone Duarte é eleito prefeito de Petrolândia
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Saúde

Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

Quem já contraiu covid-19 também não precisaria mais usar a máscara
Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
Ver mais de Política