POLÍTICA

Deputados evangélicos cancelam reunião com ministro da Educação

20 Mar 2019 - 15h52Por Naira Trindade e Lígia Formenti

Deputados da bancada evangélica cancelaram a reunião que teriam no início da tarde desta quarta-feira, 20, com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Segundo um parlamentar, o ministro teria remarcado o encontro para as 16h30, o que iria coincidir com o horário da sessão plenária da Câmara. "Articulamos para não acontecer. A bancada cancelou por choque de horário com Congresso", contou o parlamentar.

Como o jornal O Estado de S. Paulo informa hoje, esses deputados ameaçavam boicotar o convite do ministro para a reunião que ocorreria hoje no seu gabinete, em Brasília. A ausência foi tratada em conversas em grupo de WhatsApp da Frente Parlamentar Evangélica às quais o Estado teve acesso. A preocupação deles era de que a presença no encontro fosse interpretada como apoio à permanência de Vélez no cargo, e a bancada não quer referendar um nome que não indicou.

A reportagem apurou que, em parceria com a bancada católica, os evangélicos vão promover um encontro para organizar apoio ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF), um dos cotados para substituir Vélez. O ministro está na berlinda desde que virou alvo do grupo ligado ao escritor Olavo de Carvalho e se envolveu em polêmicas, como determinar que as escolas gravem os alunos cantando o Hino Nacional e enviem vídeos ao Ministério da Educação (MEC). Após o Estado revelar o caso, o ministro recuou. Hoje, Vélez terá audiência com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

O presidente interino da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), disse que recebeu dos assessores legislativos da pasta Orley Silva e Paulo Roberto Galindo o convite para a reunião com o ministro. O objetivo, segundo ele, era levar a frente para abrir diálogo com Vélez.

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política