Política

Deputado Rodrigo Minotto assume a Presidência da Assembleia Legislativa de SC

O 1º vice-presidente, deputado Mauricio Eskudlark (PL), que assumiu a Presidência no domingo (7), em virtude da licença do presidente Mauro de Nadal (MDB) para chefiar o governo do Estado, transmitiu o cargo para Minotto para passar por exames

10 Jul 2024 - 10h16Por Janici Demetrio
Deputado Rodrigo Minotto assume a Presidência da Assembleia Legislativa de SC  - Crédito: Vicente Schmitt/Agência AL Crédito: Vicente Schmitt/Agência AL

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Minotto (PDT), assumiu no início da tarde desta terça-feira (9) a Presidência do Parlamento catarinense. A transmissão do cargo ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência, na presença de autoridades e servidores do gabinete do parlamentar.

O 1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauricio Eskudlark (PL), que assumiu a Presidência no domingo (7), em virtude da licença do presidente Mauro de Nadal (MDB) para chefiar o governo do Estado por uma semana, transmitiu o cargo para Minotto para passar por exames médicos.

“Esse é um gesto de todos os deputados da Alesc em reconhecimento ao que o deputado Minotto representa para nós e para Santa Catarina”, afirmou Eskudlark.

O novo presidente destacou que essa é a primeira vez que seu partido, o PDT, assume o comando do Legislativo estadual, mesmo que interinamente.

“É um sentimento de muita gratidão e reconhecimento por esse gesto”, disse Minotto, que se emocionou ao discursar.

“Na vida pública, os gestos representam muito. E mesmo que seja por um curto período de tempo, para nós é algo importante.”

Participaram da transmissão do cargo o presidente estadual do PDT, Manoel Dias, e os deputados Julio Garcia (PSD), Lucas Neves (Podemos), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT), Sérgio Motta (Republicanos), Marquito (Psol) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

Matérias Relacionadas

Política

(VÍDEO) Donald Trump é retirado de comício após tiros; ex-presidente foi ferido na orelha

Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram "uma série de fortes explosões ou estrondos"
(VÍDEO) Donald Trump é retirado de comício após tiros; ex-presidente foi ferido na orelha
Santa Catarina

Governo repassa R$ 5 milhões para obras da UPA 24 Horas de Barra Velha

Recurso é indicação da bancada parlamentar do Norte Catarinense
Governo repassa R$ 5 milhões para obras da UPA 24 Horas de Barra Velha
Política

Guaramirim deve receber urnas eletrônicas ainda nesta semana

Justiça Eleitoral estima que até o começo de agosto todas as 17 mil urnas das eleições 2024 já estejam armazenadas nos municípios
Guaramirim deve receber urnas eletrônicas ainda nesta semana
Política

Carlos Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Santa Catarina em 2026

A possível candidatura de Carlos faz parte de um plano mais amplo para eleger membros da família Bolsonaro ao Senado, incluindo Michelle, que poderia concorrer pelo Distrito Federal
Carlos Bolsonaro pode concorrer ao Senado por Santa Catarina em 2026
Ver mais de Política