Mês do Trânsito - Rádio
Política

Deputado Federal Pedro Uczai dá um puxão de orelha no diretoria local do PT

13 Abr 2012 - 16h59



Em reunião hoje com o diretório regional do PT, o deputado federal Pedro Uczai falou sobre eleições e também sobre o momento político brasileiro. Em entrevista exclusiva à rádio Jaraguá, o parlamentar reforçou a importância dos investimentos na rede ferroviária do país. Estão previstos mais de R$ 43 bilhões de recursos para área até 2015. O objetivo é que cinco milhões sejam aplicados em Santa Catarina.

[jwplayer mediaid="77472"]

Uczai admite que existe uma certa demora na realização de obras importantes no setor de infraestrutura como medida para baratear os custos ao setor produtivo. Segundo ele, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu que entre abril e maio deve ser lançado o edital de duplicação da BR-280 entre São Francisco e Jaraguá. Mas o deputado reforça o alerta e diz que as lideranças regionais devem continuar a mobilização.

[jwplayer mediaid="77474"]

Principal assunto na imprensa nacional essa semana, a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a relação entre políticos e o bicheiro Carlinhos Cachoeira  tem apoio do deputado federal Pedro Uczai. Ele admite que até mesmo aliados do governo podem ser atingidos, mas que é preciso punição aos envolvidos.

[jwplayer mediaid="77466"]

Apesar da crença de que somente com uma reforma política será possível dificultar a existência da corrupção, o deputado diz que o Congresso não quer cortar da própria carne.

[jwplayer mediaid="77468"]

E sobre a política local, Uczai disse em seu discurso ao diretório de Jaraguá do Sul que quem em abril apresenta uma possibilidade de ser vice chega em junho sem ter nada. Depois, em entrevista, ele amenizou o tom e afirmou que deu apenas um puxão de orelha pedagógico nos companheiros. 

[jwplayer mediaid="77464"]

O presidente do PT de Jaraguá do Sul, Riolando Petri, diz que até maio o partido vai continuar conversando com as siglas que fazem parte da base de apoio ao governo federal. Somente depois disso será definido se o PT vai ter ou não candidato a cabeça de chapa.

[jwplayer mediaid="77470"]

 

Matérias Relacionadas

Política

Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores

A autorização do julgamento não implica no afastamento imediato de Moisés e Daniela de seus cargos.
Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores
Política

Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde

Na sessão, cada partido com representação na Alesc terá até uma hora para se manifestar sobre os projetos de decreto legislativo, que serão discutidos e votados em separado.
Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde
Política

Mesários estão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina

Para o presidente do TRE-SC a nova lei incentivará principalmente a adesão de jovens ao processo eleitoral
Geral

Prefeitura de São Paulo adota home office permanente

Medida pode gerar economia de R$ 1 bi aos cofres municipais em 7 anos
Prefeitura de São Paulo adota home office permanente
Ver mais de Política