vacina
Política

Deputado Chiodini se reúne com Secretário de Segurança Pública

10 Fev 2012 - 12h51

O deputado estadual Carlos Chiodini esteve nesta quinta feira em audiência com o Secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba. O encontro aconteceu na sede da Secretaria e teve como objetivo apresentar pleitos da região do Vale do Itapocu, relacionados à área. A reunião contou com a presença do assessor jurídico do deputado Carlos Chiodini, Moacir César Souza e com o Rodrigo Tasso, diretor geral do Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina (IGP). O deputado entregou ofício ao Secretário com dados da situação da 15º Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul, que busca local adequado para o funcionamento do Instituto de Identificação (emissão de carteiras de identidades) e o Instituto Médico Legal - IML, ambos pertencentes ao Instituto Geral de Perícias - IGP, a construção da Delegacia de Polícia de Guaramirim que possui projeto de construção já entregues na Secretaria de Estado da Segurança Pública, para encaminhamento e posterior licitação da obra. Reforma da DPMU de Massaranduba e envio de viatura caracterizada. A Delegacia Regional de Jaraguá do Sul, a DPMU da cidade de Massaranduba necessita reformas na ordem de R$ 60 mil, pois apresenta problemas diversos provocados pelas enchentes freqüentes naquela cidade. Já a ambulância atual está em péssimo estado, necessitando uma nova viatura caracterizada, para realização dos trabalhos.


Para o deputado são diversos os pleitos da região estando em pauta também a Reforma da Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul, o aumento do efetivo, sendo que atualmente existem 27 alunos-soldados em formação no 14º BPM, permaneçam para que se possa realizar as modalidades de policiamento: Tático, Motocicleta, Bicicleta, entre outros. Segundo levantamento realizado existe a necessidade de envio de 04 viaturas para Jaraguá do Sul, 02 viaturas para Guaramirim, 01 viatura para Massaranduba, 01 viatura para Schroeder e 01 viatura para Corupá. Chiodini faz a ressalva de que o 14º BPM tem uma das frotas mais antigas do Estado, sendo a maioria adquirida com os recursos do fundo municipal.

Outros importantes e antigos pedidos são a criação de Pólo Regional de Formação, Treinamento e Especialização Policial, a efetivação de Projeto de Aptidão Física e Capacidade de Trabalho dos Policiais, além dos projetos que estão sendo trabalhados, como o Mestrado Profissional em Segurança Pública e Justiça Criminal, que está em tratativa com o Reitor da Católica Catarinense, assim como o Observatório de Inteligência, Segurança Pública e Cultura de Paz, uma importante iniciativa piloto a ser criada e desenvolvida na Área do 14º BPM, sendo prejudicado pela falta de efetivo e de recursos necessários a sua implantação.  De acordo com o deputado, "os pleitos tratam de necessidades básicas para que a Polícia Civil e Polícia Militar possam realizar seus trabalhos com efetividade, qualidade e segurança". O Secretário César Grubba sinalizou positivamente para os pleitos do Vale do Itapocu sejam atendidos e afirmou ainda viaturas serão enviadas para a polícia civil nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba. Já as viaturas da PM serão para Corupá, Guaramirim e Jaraguá do Sul. O secretário também afirmou que as delegacias de Guaramirim, Massaranduba e Jaraguá do Sul serão reformadas e ampliadas.  Sobre o efetivo, Grubba garantiu que os atuais 27 alunos-soldados permanecerão no 14º BPM e que a criação do Pólo Regional de Formação, Treinamento e Especialização Policial, a efetivação de Projeto de Aptidão Física e Capacidade de Trabalho dos Policiais serão estudadas.

O diretor geral do IGP, Rodrigo Tasso, comentou que uma visita, na companhia do deputado Carlos Chiodini será realizada na região do Vale do Itapocu, para verificar um local mais amplo para atender a população com qualidade.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Ver mais de Política