Política

Definido prazo de 60 dias para decisão sobre Parque Nacional de São Joaquim

22 Fev 2019 - 00h30Por Assessoria de Imprensa

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) retomou as tratativas sobre os limites do Parque Nacional de São Joaquim que abrange os municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Grã-Pará, São Joaquim, Lauro Müller e Orleans.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

Em reunião realizada ontem, entre o presidente do ICMBio Adalberto Eberhard, parlamentares catarinenses, Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, prefeitos da região e moradores, ficou estabelecido um prazo de 60 dias para que todos os envolvidos entrem em consenso sobre o novo traçado do Parque.

 “Continuamos na busca da alteração da Lei 13.273/2016 para sanar a situação causada com a aprovação do Projeto de Lei 4589/2001 que inclui áreas do Parque Estadual da Serra Furada, do Eco Museu da Serra do Rio do Rastro e áreas de proprietários do entorno sem a consulta pública”, explica a parlamentar.

Desta forma, pretende-se corrigir o traçado em pontos específicos que foram equivocadamente incluídos na lei. “Nosso objetivo é pacificar os interesses de inúmeras famílias que vivem há muitos anos na região. Além do exclusão das áreas do Parque e do Eco Museu que já estão sendo preservadas e conservadoras por Leis Estadual e Municipal”, destaca a coordenadora do Fórum.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso segue presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc

O deputado José Milton Scheffer segue vice-presidente da comissão que será composta ainda pelos parlamentares Dirce Heiderscheidt (MDB), Fernando Krelling (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL) e Marlene Fengler (PSD)
Caropreso segue presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc
Política

Câmara aprova MP que facilita compra de vacinas contra covid-19

Texto segue para Senado
Economia

Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras

Texto tem validade imediata e autoriza estudos para desestatização
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
Política

Deputado Milton Hobus assume presidência da CCJ da Alesc

Deputado Milton Hobus assume presidência da CCJ da Alesc
Ver mais de Política