POLÍTICA

Confronto entre Poderes não ajuda a construir democracia, afirma Doria

16 Abr 2019 - 10h47Por Mateus Fagundes

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta terça-feira, 16, ao Broadcast Político que o confronto entre Poderes é prejudicial ao País e que não vai ajudar na construção da democracia nem na aprovação da reforma da Previdência.

Questionado sobre as buscas e apreensões em decorrência do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal, o tucano disse que não havia tomado conhecimento da operação, mas que é necessário respeitar as instituições.

"O Brasil precisa de paz, precisa de equilíbrio, de serenidade, não pode haver confrontos entre Judiciário, Legislativo e Executivo", disse. "Isso não contribuiu ao Brasil, isso não vai ajudar a construir nem a democracia nem a aprovação da reforma da Previdência, nem dar ao País a calma e a tranquilidade dentro do exercício democrático para o avanço da economia e o respeito às instituições."

Questionado sobre o adiamento da apreciação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Doria limitou-se a dizer que "agora já tá feito". "Vamos recuperar o tempo perdido. Não vai atrapalhar a reforma", disse o governador paulista.

Matérias Relacionadas

Política

Recado por Linhas Tortas

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Recado por Linhas Tortas
Política

Câmara analisa projeto que cria 13º para beneficiários do Bolsa Família

O projeto justifica o abono como uma medida de justiça social, destinada a proporcionar um fim de ano mais digno às famílias em situação de vulnerabilidade
Câmara analisa projeto que cria 13º para beneficiários do Bolsa Família
Política

Caropreso articula recursos para ampliar leitos de UTIs e fortalecer hospitais de Jaraguá do Sul

O encontro teve como foco o andamento dos processos para a implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital São José e o custeio dos serviços prestados pelo Hospital Jaraguá.
 Caropreso articula recursos para ampliar leitos de UTIs e fortalecer hospitais de Jaraguá do Sul
Política

MDB busca seu eixo

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
MDB busca seu eixo
Ver mais de Política