Dia internacional das Mulheres
POLÍTICA

Comissão do Senado convida ministro do Turismo para falar sobre denúncias

12 Mar 2019 - 17h08Por Teo Cury

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 12, um requerimento de convite para que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, preste "informações sobre as denúncias de uso de candidaturas laranjas para desvio de recursos eleitorais".

O pedido para que o ministro fosse convidado é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Na solicitação, ele considera a presença de Marcelo Álvaro Antônio "fundamental". "É importante que o ministro coloque às claras o obscurantismo que ronda as eleições do PSL, esclarecendo à República sobre o que tomou parte neste processo eleitoral, dando a sua versão dos fatos", diz o requerimento.

Por se tratar de um convite, o ministro não é obrigado a comparecer à audiência. A reportagem perguntou à assessoria de imprensa do Ministério do Turismo se o chefe da pasta pretende aceitar o convite, mas ainda não obteve resposta.

Polícia Federal e Ministério Público investigam a suspeita de uso de candidaturas laranjas em Minas Gerais. Em depoimento, ao menos uma delas contou que recebeu do então candidato a deputado federal pedido para que devolvesse parte dos valores recebidos do fundo eleitoral.

Outras quatro mulheres também procuraram os investigadores pedindo para prestar depoimento no mesmo sentido. O ministro tem negado as acusações. Ele afirma que as candidatas "mentem" quando dizem que ele ou sua assessoria propuseram durante a campanha eleitoral que elas devolvessem dinheiro do fundo eleitoral.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março

Caso o documento recomende a aceitação da denúncia e seja aprovado pela maioria simples dos julgadores (ao menos seis votos favoráveis), Moisés será afastado temporariamente do cargo e seu julgamento terá sequência
Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Política

Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado

A votação vai ocorrer em agosto em todos os 295 municípios de SC
Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado
Ver mais de Política