CAMPANHA JARAGUÁ BEM CUIDADA - 13/06 a 12/07 (16 (16 à 12)
Política

Comissão de Justiça da Alesc aprova projeto de Lunelli que regulariza bingos beneficentes em SC

A ideia é garantir a continuidade das ações feitas sem fins lucrativos.

13 Mai 2025 - 16h38Por Janici Demetrio
Comissão de Justiça da Alesc aprova projeto de Lunelli que regulariza bingos beneficentes em SC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O deputado estadual Antídio Lunelli teve aprovado, nesta terça-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa certificar os bingos beneficentes, realizados por grupos de idosos, entidades assistenciais, filantrópicas, religiosas e comunitárias em Santa Catarina. A votação foi acompanhada por uma comitiva de Corupá, reunindo vereadores e lideranças da cidade. 

Conforme o deputado, a ideia é garantir a continuidade das ações feitas sem fins lucrativos.

“Esses bingos são organizados exclusivamente com o intuito de ajudar, custear a manutenção das próprias instituições ou de projetos importantes para a comunidade, e ainda promovem uma confraternização entre as pessoas, especialmente entre os idosos”, aponta Lunelli.

No projeto de lei, a proposta é que a certificação social seja feita junto à Polícia Civil do respectivo município onde será realizado o evento beneficente.

Lunelli ressalta que o projeto não trata da regularização dos jogos de azar, atividade proibida por lei no Brasil, pela exploração comercial e obtenção de lucro por parte dos organizadores.

“Os bingos beneficentes já são tradição na nossa sociedade, e muitas entidades ficam com receio de organizá-los e serem atreladas aos nocivos jogos de azar. Recebemos diversos relatos de denúncias às autoridades, por isso queremos deixar tudo dentro da lei”, pontua.

A proposta, aprovada na CCJ, - onde a legalidade da matéria é analisada- , agora irá passar por outras comissões e deve chegar ao plenário em breve.

Matérias Relacionadas

Política

Até tu, Datafolha?

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Até tu, Datafolha?
Geral

Descarte irregular de lixo em SC pode gerar multa de R$ 500

A nova lei proíbe o descarte de lixo em vias públicas, prevê multa para quem for flagrado jogando resíduos em locais como ruas, rodovias, praças, praias e parques
Descarte irregular de lixo em SC pode gerar multa de R$ 500
Política

Bolsonaro deverá lançar Carlos ao Senado por Santa Catarina

Nas redes sociais, o filho do ex-presidente admitiu a possibilidade
Bolsonaro deverá lançar Carlos ao Senado por Santa Catarina
Política

Câmara de Guaramirim aprova em primeira votação reforma administrativa na Prefeitura

Projeto foi votado em sessão na noite de quinta-feira (12)
Câmara de Guaramirim aprova em primeira votação reforma administrativa na Prefeitura
Ver mais de Política