Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Colômbia diz que 60 militares venezuelanos pediram refúgio

23 Fev 2019 - 22h17Por Clarice Couto

Mais de 60 militares venezuelanos pediram refúgio em território colombiano neste sábado, disse o ministro de Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo. Em coletiva de imprensa, hoje à noite, Trujillo informou também que 285 pessoas ficaram feridas em confrontos com forças de segurança da Venezuela, das quais 30 colombianas. Dentre os feridos, 37 foram hospitalizados.

Presente na coletiva, o ministro colombiano de Defesa, Guillermo Botero Nieto, relatou que o país enviou hoje à Venezuela quatro caminhões com alimentos e remédios, mas apenas um ainda permanece em território venezuelano. Segundo Nieto, a carga foi retirada deste veículo por civis. Outros dois foram incendiados e um retornou à Colômbia. "A prioridade para o presidente (colombiano, Iván Duque Márquez) é proteger a integridade das pessoas na zona de fronteira e, por isso, decidiu pelo retorno dos caminhões, com exceção dos que foram queimados", disse o ministro de Relações Exteriores a jornalistas.

"Continuaremos atuando com medidas pacíficas para proteção dos cidadãos colombianos. A Colômbia e a comunidade internacional atuaram de maneira pacífica, mas receberam violência", acrescentou Trujillo.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política