transito
Política

Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá

Moção do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) motivou órgão a acompanhar a situação das famílias

15 Abr 2021 - 12h04Por Da Redação
Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

O drama de muitas famílias jaraguaenses que moram em áreas em processo de regularização fundiária, que sofrem com a falta de energia elétrica, está próximo do fim. Após o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) solicitar ao Governo de Santa Catarina a ampliação da rede de energia elétrica nesta áreas, a Celesc analisa a situação. 

Na manhã desta quarta-feira (14), Almeida esteve com o gerente da Celesc, Danilson Wolff e com o Diretor de Habitação Vanderlei Balsanelli, no loteamento Jaime Mann, no bairro Ilha da Figueira com o objetivo de buscar melhorias aos moradores. 

Segundo Almeida, está é a primeira vez que o órgão foi acompanhar in loco a situação das famílias que moram nestas localidades e salienta as tratativas que ocorreram para que se tornasse realidade. 

“Graças a Moção de Apelo que protocolei a Celesc em março e aprovado na Câmara, eles tomaram conhecimento dos ofícios encaminhados lá no ano de 2018 quando era Diretor de Habitação e Regularização Fundiária”, relembra o vereador. 

Tratativas com o poder público

Conforme o Parlamentar, a Prefeitura, através do setor de Regularização Fundiária por diversas vezes oficializou a Celesc para que providencie a ampliação de rede a essas famílias que estão amparadas por Lei Federal e Municipal para que possam ter acesso a energia elétrica.

Em sua avaliação, a irregularidade de um loteamento não impede a oferta de energia, por se tratar de um serviço essencial que, caso, inexistente, viola o princípio da dignidade da pessoa humana.

Porém, segundo ele, não foi demonstrado qualquer impossibilidade técnica pela empresa responsável para execução dos serviços nesses núcleos urbanos e rurais consolidados que já se encontram em processo de Regularização cadastrados na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

“Com o conhecimento por parte da Celesc, irei continuar acompanhando de perto essas solicitações e esperamos que dentro de alguns dias apresentem algum retorno das nossas reivindicações”

Caso não seja dada atenção devida ao tema, o vereador destaca que irá recorrer judicialmente para proporcionar uma qualidade de vida digna as famílias.

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política