Mês do Trânsito - Rádio
Política

Cecília Konell reassume e comenta críticas feitas pelo vice, Irineu Pasold

07 Jun 2012 - 11h40



Na manhã de ontem, a prefeita Cecília Konell (PSD) reassumiu o cargo depois de 30 dias de férias. Nesse período, viajou pela Europa com o marido Ivo Konell e se dedicou aos cuidados com a mãe, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Ao reassumir, Cecília agradeceu ao vice, que a substituiu, Irineu Pasold, do PSDB, e afirmou que as críticas feitas ontem pelo tucano em entrevista à Rádio Jaraguá e ao jornal Folha SC serão consideradas.

[jwplayer mediaid="74432"]

Questionada mais uma vez sobre sua candidatura á reeleição, Cecília diz que sente que há um desejo da comunidade para que isso aconteça, mas afirmou que prefere esperar um pouco para tomar uma posição definitiva. 

[jwplayer mediaid="74434"]

A seis meses para o fim do mandato, Cecília se reuniu ainda pela manhã com o secretariado. A ordem é para que as obras e projetos sejam acelerados.

[jwplayer mediaid="74428"]

Cecília também nomeou hoje Ivo Konell para Secretaria de Administração e Fedra voltou a comandar o gabinete. Já a substituição de Francisco Garcia, que deixou

[jwplayer mediaid="74430"]

Antes de assumir, Cecília Konell fez um convite publicamente para que Irineu volte a fazer parte da administração. O tucano em resposta disse que está junto com o governo, pois foi eleito para isso, mas descartou a possibilidade de comandar a Secretaria de Saúde. Já sobre as críticas feitas ao governo no dia anterior, Irineu afirmou que foi apenas um conselho.

[jwplayer mediaid="74424"]

Questionado sobre uma possível aliança entre PSDB e PSD para as eleições de outubro, Irineu não descartou completamente a possibilidade, mas disse acreditar que depois das desavenças que marcaram a atual gestão seria difícil acreditar na dobradinha.

[jwplayer mediaid="74422"]

O vice-prefeito também comentou a reunião que o diretório do PSDB teve ontem à noite com o senador Paulo Bauer. Para Irineu, o partido não pode aceitar um papel coadjuvante no pleito. Por isso, uma chapa pura com Niura Demarchi de cabeça de chapa não está descartada.

[jwplayer mediaid="74426"]

 (PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Política

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento
Política

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Presidente vai retirar um cálculo na bexiga
Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta
Política

Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta

Além da instalação da comissão, na reunião, será sorteado o relator da denúncia contra Moisés e Daniela, além da definição do roteiro de trabalhos do tribunal e dos prazos para julgamento.
Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta
Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Ver mais de Política