Política

Cecília Konell reassume e comenta críticas feitas pelo vice, Irineu Pasold

07 Jun 2012 - 11h40



Na manhã de ontem, a prefeita Cecília Konell (PSD) reassumiu o cargo depois de 30 dias de férias. Nesse período, viajou pela Europa com o marido Ivo Konell e se dedicou aos cuidados com a mãe, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Ao reassumir, Cecília agradeceu ao vice, que a substituiu, Irineu Pasold, do PSDB, e afirmou que as críticas feitas ontem pelo tucano em entrevista à Rádio Jaraguá e ao jornal Folha SC serão consideradas.

[jwplayer mediaid="74432"]

Questionada mais uma vez sobre sua candidatura á reeleição, Cecília diz que sente que há um desejo da comunidade para que isso aconteça, mas afirmou que prefere esperar um pouco para tomar uma posição definitiva. 

[jwplayer mediaid="74434"]

A seis meses para o fim do mandato, Cecília se reuniu ainda pela manhã com o secretariado. A ordem é para que as obras e projetos sejam acelerados.

[jwplayer mediaid="74428"]

Cecília também nomeou hoje Ivo Konell para Secretaria de Administração e Fedra voltou a comandar o gabinete. Já a substituição de Francisco Garcia, que deixou

[jwplayer mediaid="74430"]

Antes de assumir, Cecília Konell fez um convite publicamente para que Irineu volte a fazer parte da administração. O tucano em resposta disse que está junto com o governo, pois foi eleito para isso, mas descartou a possibilidade de comandar a Secretaria de Saúde. Já sobre as críticas feitas ao governo no dia anterior, Irineu afirmou que foi apenas um conselho.

[jwplayer mediaid="74424"]

Questionado sobre uma possível aliança entre PSDB e PSD para as eleições de outubro, Irineu não descartou completamente a possibilidade, mas disse acreditar que depois das desavenças que marcaram a atual gestão seria difícil acreditar na dobradinha.

[jwplayer mediaid="74422"]

O vice-prefeito também comentou a reunião que o diretório do PSDB teve ontem à noite com o senador Paulo Bauer. Para Irineu, o partido não pode aceitar um papel coadjuvante no pleito. Por isso, uma chapa pura com Niura Demarchi de cabeça de chapa não está descartada.

[jwplayer mediaid="74426"]

 (PATRICIA MORAES)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá

Moção do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) motivou órgão a acompanhar a situação das famílias
Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá
Política

Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo

Marcelo Deretti participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira (15)
Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo
Política

Vereadores aprovam melhorias no pátio do PA 24h de Corupá 

Já estão liberados e depositados em uma conta bancária, recursos de R$ 100 mil, oriundos de uma emenda parlamentar, com contrapartida de R$ 7.841,06 da Prefeitura
Política

Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, terá novas eleições

Prefeito e vice eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos e Selmo Klauberg, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, o que motivou a realização de novas eleições
Ver mais de Política