dengue
Política

Cecília Konell reassume e comenta críticas feitas pelo vice, Irineu Pasold

07 Jun 2012 - 11h40



Na manhã de ontem, a prefeita Cecília Konell (PSD) reassumiu o cargo depois de 30 dias de férias. Nesse período, viajou pela Europa com o marido Ivo Konell e se dedicou aos cuidados com a mãe, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Ao reassumir, Cecília agradeceu ao vice, que a substituiu, Irineu Pasold, do PSDB, e afirmou que as críticas feitas ontem pelo tucano em entrevista à Rádio Jaraguá e ao jornal Folha SC serão consideradas.

[jwplayer mediaid="74432"]

Questionada mais uma vez sobre sua candidatura á reeleição, Cecília diz que sente que há um desejo da comunidade para que isso aconteça, mas afirmou que prefere esperar um pouco para tomar uma posição definitiva. 

[jwplayer mediaid="74434"]

A seis meses para o fim do mandato, Cecília se reuniu ainda pela manhã com o secretariado. A ordem é para que as obras e projetos sejam acelerados.

[jwplayer mediaid="74428"]

Cecília também nomeou hoje Ivo Konell para Secretaria de Administração e Fedra voltou a comandar o gabinete. Já a substituição de Francisco Garcia, que deixou

[jwplayer mediaid="74430"]

Antes de assumir, Cecília Konell fez um convite publicamente para que Irineu volte a fazer parte da administração. O tucano em resposta disse que está junto com o governo, pois foi eleito para isso, mas descartou a possibilidade de comandar a Secretaria de Saúde. Já sobre as críticas feitas ao governo no dia anterior, Irineu afirmou que foi apenas um conselho.

[jwplayer mediaid="74424"]

Questionado sobre uma possível aliança entre PSDB e PSD para as eleições de outubro, Irineu não descartou completamente a possibilidade, mas disse acreditar que depois das desavenças que marcaram a atual gestão seria difícil acreditar na dobradinha.

[jwplayer mediaid="74422"]

O vice-prefeito também comentou a reunião que o diretório do PSDB teve ontem à noite com o senador Paulo Bauer. Para Irineu, o partido não pode aceitar um papel coadjuvante no pleito. Por isso, uma chapa pura com Niura Demarchi de cabeça de chapa não está descartada.

[jwplayer mediaid="74426"]

 (PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Política

PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul

Niura já ocupou o cargo de senadora da República
PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul
Política

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Antídio Lunelli, reforça apelo por mais segurança
Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC
Política

Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência

Em publicação nas redes sociais, Jair Franzner disse que até terça-feira (16) estará se recuperando e na quarta-feira (17) retorna ao trabalho
Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência
Geral

Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva

Evento proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso acontecerá na próxima segunda-feira
Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva
Ver mais de Política